Evento dos Vinhos do Dão em Lisboa a 26 e 27 de Novembro

Nos dias 26 e 27 de Novembro, decorre no Mercado da Ribeira, em Lisboa, a oitava edição do “Dão Capital”, evento organizado pela Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR do Dão). A iniciativa vai contar com dezenas de vinhos de 21 produtores desta região, bem como com produtos da Casa da Ínsua (como queijos, compotas e azeite) e permitirá ainda aos visitantes ficar a conhecer melhor a região e a Rota dos Vinhos do Dão.

O evento está integrado no calendário de promoção dos vinhos da região. Nos dois dias, irá proporcionar provas comentadas por «reconhecidos especialistas»: “Brancos de Inverno”, comentada por Rodrigo Costa, no dia 26, pelas 16h00; “Vinhos para a Consoada”, apresentada por Sónia Martins, no dia 26, pelas 18h00; “Grande Prova de Varietais”, comentada por Patrícia Santos, no dia 27, às 16h00; “Dão para 31 de Dezembro”, a cargo de João Oliveira, no dia 27, às 18h00.

«O Dão Capital realiza-se já há oito anos, tendo sido interrompido apenas durante a pandemia. E edição após edição prova que é uma aposta acertada para a divulgação dos nossos vinhos e da nossa região», afirma Arlindo Cunha, presidente da CVR do Dão. «Lisboa é uma cidade que proporciona aos produtores o contacto com potenciais clientes, sejam eles nacionais ou internacionais, que estão de visita à nossa capital. Não temos dúvida de que este ano não será diferente e esperamos mais uma vez centenas de visitantes», conclui.

Esta iniciativa tem lugar entre as 15h00 e as 21h00 no dia 26 e entre as 15h00 e as 20h00 no dia 27. A entrada é livre e a aquisição do copo de prova tem o custo de 10 euros.

2

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

clementines-318210_1280
Inscrições abertas para nova edição da Academia do Centro de Frutologia Compal
olival
CEPAAL organiza a 1 de Abril webinar sobre doenças da oliveira e visita de campo a 2 de Abril
20240624_121000a
Lusomorango realiza encontro de produtores a 31 de Março no Centro de Investigação para a Sustentabilidade

Notícias relacionadas

clementines-318210_1280
Inscrições abertas para nova edição da Academia do Centro de Frutologia Compal
A Academia do Centro de Frutologia Compal abre as candidaturas para a edição...
olival
CEPAAL organiza a 1 de Abril webinar sobre doenças da oliveira e visita de campo a 2 de Abril
O Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo (CEPAAL) realiza a 1 de...
20240624_121000a
Lusomorango realiza encontro de produtores a 31 de Março no Centro de Investigação para a Sustentabilidade
No dia 31 de Março, entre as 10h30 e as 12h30, o Centro de Investigação para...
IMG-20231003-WA0005
GPP disponibiliza base de dados sobre evolução das explorações agrícolas
O Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral (GPP) disponibilizou...