Estratégia da BASF para a agricultura com foco na investigação e desenvolvimento

A BASF anunciou recentemente que o novo enfoque da sua estratégia para a agricultura – «oferecer ao agricultor soluções integradas, que lhe permitam encontrar o equilíbrio entre a produtividade agrícola, a protecção do meio ambiente e as necessidades da sociedade» – leva a um crescimento de 25% nos seus projectos de I+D (investigação + desenvolvimento). A empresa afirma que o potencial de venda dos seus projectos de I+D para a agricultura cresceu e «irá alcançar mais de 7.500 milhões de euros».

A BASF indica que, em 2020, vai manter o mesmo nível «alto» de investimento em I+D na agricultura que aplicou em 2019, em que destinou 879 milhões de euros à I+D da unidade de negócio “Soluções Agrícolas”, «o que representa cerca de 11% das vendas desta divisão». A empresa refere também que, até 2029, irá lançar no mercado mais de 30 novos projectos, que vão ampliar a sua oferta de sementes (o que inclui sementes de alto rendimento para hortícolas), de produtos para protecção química ou biológica das culturas (onde se incluem oito novas substâncias activas), de soluções digitais e de formulações.

Os projectos de desenvolvimento da BASF estão concentrados nas «novas tecnologias e soluções para segmentos estratégicos» para quatro sistemas de cultivo: soja, milho, algodão; trigo, colza, girassol; arroz; frutas e legumes. Segundo Vincent Gros, presidente da Divisão de Soluções Agrícolas da BASF, a empresa «pretende inovar de forma sustentável na agricultura e criar valor para a sociedade» e o seu objectivo é «encontrar soluções concretas para obter mais colheita e culturas mais tolerantes ao stress e, ao mesmo tempo, reduzir a pegada de carbono da agricultura e aumentar a biodiversidade».

Entre o seu portefólio, a empresa ressalva o lançamento em 2020 da substância activa Broflanilide, para controlo de pragas como o escaravelho da batata. «A nova estratégia reforçou o nosso enfoque em alguns sistemas de culturas. Estamos a aplicar toda a tecnologia disponível para responder às necessidades económicas, sociais e ambientais através de soluções sustentáveis a longo prazo», sublinha Peter Eckes, presidente da Investigação Biocientífica da BASF.

Pode consultar aqui mais informação sobre os projectos que a BASF está a desenvolver para a agricultura.

P136_hybridwheat_greenhouse2

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

MultispecCam_tractor
Conferência em Leiria a 10 de Abril sobre tecnologias e inovação no sector agroalimentar
corn-65304_1280
Campanha do milho 2024 analisada por meia centena de agricultores
1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto

Notícias relacionadas

MultispecCam_tractor
Conferência em Leiria a 10 de Abril sobre tecnologias e inovação no sector agroalimentar
“Tecnologia e inovação no sector agroalimentar” é o tema de uma conferência...
corn-65304_1280
Campanha do milho 2024 analisada por meia centena de agricultores
No passado dia 27 de Março, a Inês Silva – Agropecuária reuniu cerca de...
1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto
A operadora de logística global Transitex anunciou a nomeação de Pedro Correia...
FLF 250_publirreportagem_deiba
Deiba Innov é a nova gama de bioestimulantes inovadores da Deiba
Entrevista a Tiago Duarte, Chefe de Vendas da gama DEIBA INNOV. Qual foi a...