Corteva Agriscience lança nova tecnologia LumiGEN para tratamento de sementes

LumiGEN é uma nova tecnologia de precisão para tratamento de sementes, disponibilizada pela Corteva Agriscience. Este «pacote de Tecnologia Aplicada às Sementes (SAT) de última geração» destina-se a «ajudar os agricultores a adaptar-se a um ambiente agrícola em evolução, motivado pelas alterações climáticas e pela pressão das diferentes pragas e doenças», diz a empresa, acrescentando que proporciona protecção e aumento de rentabilidade.

Disponível para milho, girassol e colza, a tecnologia LumiGEN «ajuda a cultura a estabelecer-se da melhor forma através do fortalecimento das raízes e da melhoria da ligação entre o solo e a planta, o que também contribui para uma maior tolerância à tensão e uma maior rentabilidade final das explorações agrícolas», refere um comunicado da Corteva Agriscience. Também é indicado que esta tecnologia «tem várias versões que protegem a genética nos produtos de sementes de alto rendimento contra insectos e fungos e age como repelente de aves», além de ajudar as sementes a «lidar com as tensões ambientais, tais como as alterações climáticas e as secas».

Segundo a Corteva Agriscience, esta tecnologia aplicada à semente «permite que os híbridos expressem o seu máximo potencial genético e proporciona uma protecção completa às culturas de colza, girassol e milho». No comunicado, a empresa explica que a tecnologia LumiGEN «inclui na sua fórmula o estimulante LumiBio, exclusivo da Pioneer [divisão de sementes da empresa], responsável por proporcionar uma dose extra de energia e vigor às novas plantas, permitindo uma instalação homogénea da cultura ao melhorar a capacidade das plântulas de desenvolver o seu sistema radicular e melhor explorar as caraterísticas do solo».

A isto acresce que os produtos desta nova marca «incluem fungicidas aplicados às sementes: Lumisena para girassol, Lumiflex para milho e o insecticida aplicado às sementes de colza, Lumiposa». «Na Corteva Agriscience, estamos comprometidos com a defesa da rentabilidade dos agricultores e trabalhamos todos os dias para oferecer novas soluções e serviços que contribuam para esse objectivo. Com o LumiGEN, damos um grande passo nesse sentido, uma vez que lhes facultamos um instrumento através do qual podem fortalecer as culturas na sua fase inicial, garantir melhor desenvolvimento e um nível de produção superior», afirma Alberto Ojembarrena, director de Marketing de Sementes.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

MultispecCam_tractor
Conferência em Leiria a 10 de Abril sobre tecnologias e inovação no sector agroalimentar
corn-65304_1280
Campanha do milho 2024 analisada por meia centena de agricultores
1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto

Notícias relacionadas

MultispecCam_tractor
Conferência em Leiria a 10 de Abril sobre tecnologias e inovação no sector agroalimentar
“Tecnologia e inovação no sector agroalimentar” é o tema de uma conferência...
corn-65304_1280
Campanha do milho 2024 analisada por meia centena de agricultores
No passado dia 27 de Março, a Inês Silva – Agropecuária reuniu cerca de...
1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto
A operadora de logística global Transitex anunciou a nomeação de Pedro Correia...
FLF 250_publirreportagem_deiba
Deiba Innov é a nova gama de bioestimulantes inovadores da Deiba
Entrevista a Tiago Duarte, Chefe de Vendas da gama DEIBA INNOV. Qual foi a...