EDAF realiza a 5 de Fevereiro encontro sobre problemas e soluções para a cultura do arroz

Na manhã do dia 5 de Fevereiro, a partir das 10h00, a empresa EDAF realiza em Salvaterra de Magos, nas instalações do Cotarroz – Centro de Competências do Arroz, o evento “Encontro com orizicultores e técnicos em Portugal”. Esta iniciativa visa abordar os problemas fitossanitários na cultura do arroz e fornecer informações sobre as soluções comercializadas pela EDAF – nomeadamente ProAct e Prezym, produtos da Plant Health Care, multinacional dos Estados Unidos da América, representados em Portugal pela EDAF.

Segundo o programa, que pode consultar abaixo, as apresentações vão abordar os temas “Selectividade e fitotoxicidade de herbicidas na cultura do arroz”, “Transformar a agricultura global: O uso de peptídeos PHC para mitigar os danos causados pela Pyricularia” e “Vantagens da bioestimulação com a proteína Harpin na cultura do arroz. Resultados em Portugal”. Seguir-se-á uma mesa-redonda, para promover o debate.

Os interessados em inscrever-se para participar devem fazê-lo até 29 de Janeiro, através do contacto 937265656 (Paula Santos).

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

weather-2850093_1280
IPMA lança Plataforma Agroclimática para apoiar sector agroflorestal
almond-blossoms-3958980_1280
Ourém recebe Encontro de Bio-Regiões
pera
Syngenta lança fungicida Miravis para controlo da estenfiliose da pereira

Notícias relacionadas

weather-2850093_1280
IPMA lança Plataforma Agroclimática para apoiar sector agroflorestal
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) apresentou oficialmente a...
almond-blossoms-3958980_1280
Ourém recebe Encontro de Bio-Regiões
No dia 10 de Abril de 2025, no Auditório do Edifício-Sede da Câmara Municipal...
pera
Syngenta lança fungicida Miravis para controlo da estenfiliose da pereira
A Syngenta lançou em Portugal o fungicida Miravis, destinado ao controlo da...
batata consumo1
Fórum da batata a 22 de Abril em Santarém
Realiza-se a 22 de Abril, na Escola Superior Agrária de Santarém, o “Fórum Batata:...