A DS Smith, especializada em soluções de packaging sustentável, publicou o seu relatório global de sustentabilidade, que detalha os progressos ambientais alcançados pela empresa nos últimos anos, destacando a redução das emissões de gases com efeito de estufa em 19% em comparação com 2019/20, a substituição de mais de mil milhões de peças de plástico antes do prazo previsto e a obtenção de uma classificação “A” por parte da organização ambiental global sem fins lucrativos Carbon Disclosure Project (CDP).
Estes progressos são descritos em pormenor no último Relatório de Sustentabilidade da DS Smith, que estabelece os compromissos da empresa em áreas-chave como a Circularidade, Carbono, Natureza e Pessoas e Comunidades, e baseia-se na Estratégia de Sustentabilidade Now & Next, que visa promover a circularidade, acelerar a transição para as zero emissões líquidas e reforçar o enfoque da empresa para com as pessoas, as comunidades e o ambiente.
O compromisso com a circularidade tem sido fundamental para a empresa e tem contado com o apoio da Fundação Ellen MacArthur.
Os 800 designers da DS Smith receberam formação sobre os Princípios e Métricas de Design Circular. Estes princípios e métricas ajudam a avaliar o desempenho em áreas como o conteúdo reciclado e a reciclabilidade, as emissões de CO2, os níveis de resíduos em excesso e os parâmetros da cadeia de fornecimento em colaboração com os clientes
Miles Roberts, Group Chief Executive da DS Smith, sublinha: «Estou muito satisfeito com os progressos que realizámos na nossa estratégia de sustentabilidade Now & Next, tal como descrito no nosso último relatório de sustentabilidade. Estou também muito orgulhoso da nossa equipa por ter ultrapassado o nosso objectivo de substituição de plástico um ano antes do previsto, por continuar a reduzir as nossas emissões de gases com efeito de estufa de ano para ano e por ter obtido o reconhecimento do CDP como líder em sustentabilidade. Acreditamos que a nossa Estratégia de Sustentabilidade Now & Next está a liderar o nosso sector, por isso, embora devamos celebrar as nossas conquistas, também sabemos que temos de continuar a avançar e estamos a trabalhar com os nossos clientes para garantir que, juntos, podemos liderar a transição para uma economia circular com baixas emissões de carbono».