DS Smith anuncia resultados financeiros de 2018/2019

No ano fiscal de 2018/2019, «o lucro operacional (ajustado)» da DS Smith, empresa do sector da embalagem, «cresceu 28% em moeda constante para 631 milhões de libras» (cerca de 708,1 milhões de euros) e a margem de rendimento da empresa – que «atingiu um nível recorde» – ascendeu a um intervalo objectivo a médio prazo de 10-12%». Estes resultados fazem parte dos resultados financeiros anuais relativos ao período de 12 meses até 30 de Abril de 2019, anunciados recentemente pela DS Smith.

Outros destaques dos resultados são o «crescimento do volume à frente do mercado em 2,4%» e a indicação de que «todas as regiões cresceram» e que «continuamos a ganhar quota de mercado em toda a Europa». O documento relativo aos resultados também destaca a compra da Europac, que permitiu um «upgrade das sinergias de 50 milhões de euros para 70 milhões de euros».

No âmbito destes resultados, a propósito da operação da empresa na Península Ibérica, Ignacio Montfort, director-geral da DS Smith na Ibéria, afirmou que «o ano fiscal de 2018/2019 representou um grande ano para a DS Smith Ibéria». «Os nossos resultados reflectem um notável crescimento graças à consolidação da nossa base de clientes, à aquisição de novas contas em múltiplas unidades, à confiança de algumas das marcas mais reconhecidas no âmbito do comércio electrónico e ao impacto positivo da aquisição da Europac. Durante este período, a região da Ibéria assistiu a um aumento do seu número de instalações dedicadas à promoção da actividade comercial com a abertura, entre outros, de dois centros PackRight na Galiza e em Barcelona. Além disso, a inovação e a sustentabilidade – eixos fundamentais da DS Smith – também nos permitiram continuar a diferenciar-nos no mercado. Nos próximos doze meses, iremos continuar a trabalhar no sentido de desenvolver o nosso negócio, as nossas pessoas e o nosso ambiente».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023

Notícias relacionadas

José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
O até agora eurodeputado José Manuel Ferreira Fernandes é o nome proposto para...
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém (ESAS) vai ser...
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023
A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA) disponibilizou...
4a
Grow Field Days promove visitas de campo com foco no microbioma do solo
No âmbito da iniciativa “Grow Field Days”, com o mote “De agricultor para agricultor!”,...