Drosophila da asa manchada: porque é que uma mosca está a causar problemas nas culturas de frutas e videira?

Vai ter lugar na sexta-feira, dia 31 de Janeiro, pelas 12 horas, na Sala de Atos, no Instituto Superior de Agronomia de Lisboa, um seminário sobre a Drosophila suzukii.

A British Columbia (BC), Canadá, produz quantidades significativas de frutas e bagas, e exporta-as para as Américas, Europa e Ásia. Uma mosca asiática do vinagre, com asa manchada drosófila (Drosophila suzukii), foi detectada pela primeira vez na BC e no noroeste dos EUA em 2009, antes de ocorrer em todo o Mundo.

Ataca frutas verdes, bagas e uvas, antes da colheita, causando danos severos e provocando o aumento do uso de insecticidas, ou grandes mudanças no processo de cultivo para culturas de frutas e bagas.

Muito se aprendeu sobre a sua sazonalidade, biologia e ecologia nas culturas e plantas não cultivadas.

Esta apresentação discutirá os resultados de estudos recentes com particular relevância para explorações relativamente pequenas em paisagens mistas, como do Canadá e Portugal.

Este seminário estará a cargo de Horward Thistlewood, especialista e catedrático da Universidade British Columbia.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

vinho verde
ViniPortugal realiza provas nos EUA a 4 e 7 de Abril
Alfarroba
Conferência em Lagos a 10 de Abril sobre frutos secos e protecção do património rural
2b
Tecnologia AntiOX integra marca de produtos biotecnológicos Neoforce da Fertiberia Tech

Notícias relacionadas

vinho verde
ViniPortugal realiza provas nos EUA a 4 e 7 de Abril
A ViniPortugal, Associação Interprofissional do Vinho, vai realizar duas provas...
Alfarroba
Conferência em Lagos a 10 de Abril sobre frutos secos e protecção do património rural
No dia 10 de Abril, a partir das 14h30, o Auditório do edifício Paços do Concelho...
2b
Tecnologia AntiOX integra marca de produtos biotecnológicos Neoforce da Fertiberia Tech
A Fertiberia Tech anunciou a integração da tecnologia AntiOX na sua marca de...
7
“Amendoal em Flor”: projecto turístico entre a Portugal Nuts e a Entidade Regional de Turismo Alentejo e Ribatejo 
A Associação de Promoção de Frutos Secos – Portugal Nuts, em parceria...