Desvendados os dois últimos sabores da edição especial de Compal Origens: Limão do Algarve e Ameixa Rainha Cláudia do Alentejo

No início de 2021, a marca Compal já tinha anunciado os dois primeiros sabores limitados da gama Compal Origens associados à iniciativa “Dar de volta aos Fruticultores Portugueses”: Figo da Piteira do Alentejo e Maçã de Alcobaça.

Agora, revelou os dois últimos sabores destas edições especiais e tão portuguesas: Limão do Algarve e Ameixa Rainha Cláudia do Alentejo.

O primeiro sabor é proveniente do Algarve, uma região com excelentes condições para a produção de citrinos. «As variedades foram escolhidas a dedo», asseguram – Eureka, Verna e Lisboa. «São três espécies de casca fina e intensamente coloridas, onde o clima do Algarve faz toda a diferença no seu sabor.»

O último sabor dá palco à Ameixa Rainha Cláudia do Alentejo, uma fruta que teve origem numa árvore ornamental francesa para jardim, mas que se adaptou perfeitamente aos solos e ao clima da região alentejana. É conhecida como Ameixa de Elvas, por ter sido em Elvas que foram plantados os primeiros pomares desta fruta.

Com a pele lisa de cor verde-clara e forma arredondada, a Ameixa Rainha Cláudia é menor que as ameixas comuns. É uma fruta muito suculenta e com aroma intenso e inconfundível. «Assim, é do Alentejo que provem a fruta que dá origem a este fantástico sabor: Compal Origens Ameixa Rainha Cláudia do Alentejo.»

Estes novos sabores já se encontram disponíveis no formato Tetra Pak 1L e Garrafa de vidro de 200ml, nos pontos de venda habituais.

Ao apostar nestes quatro sabores da Gama Origens, todos eles com frutas provenientes de regiões portuguesas, «a marca Compal está a cuidar do que é nosso, das nossas frutas, da fruticultura nacional promovendo a preferência pelo que é português», salienta a empresa.

Juntamente com o Centro de Frutologia Compal, este apoio ao sector frutícola é reforçado também, através da atribuição de 5 bolsas de instalação no valor total de 100.000€, como forma de apoiar ainda mais o sector num ano de recessão económica.

Recorde-se que as candidaturas para a edição da Academia deste ano terminam dia 31 de Julho e as inscrições podem ser feitas aqui.

 

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

clementines-318210_1280
Inscrições abertas para nova edição da Academia do Centro de Frutologia Compal
olival
CEPAAL organiza a 1 de Abril webinar sobre doenças da oliveira e visita de campo a 2 de Abril
20240624_121000a
Lusomorango realiza encontro de produtores a 31 de Março no Centro de Investigação para a Sustentabilidade

Notícias relacionadas

clementines-318210_1280
Inscrições abertas para nova edição da Academia do Centro de Frutologia Compal
A Academia do Centro de Frutologia Compal abre as candidaturas para a edição...
olival
CEPAAL organiza a 1 de Abril webinar sobre doenças da oliveira e visita de campo a 2 de Abril
O Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo (CEPAAL) realiza a 1 de...
20240624_121000a
Lusomorango realiza encontro de produtores a 31 de Março no Centro de Investigação para a Sustentabilidade
No dia 31 de Março, entre as 10h30 e as 12h30, o Centro de Investigação para...
IMG-20231003-WA0005
GPP disponibiliza base de dados sobre evolução das explorações agrícolas
O Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral (GPP) disponibilizou...