Corteva Agriscience, a Divisão de Agricultura da DowDuPont, irá concluir o seu processo de separação da DuPont Pioneer, DuPont Crop Protection e Dow AgroSciences no próximo mês de Junho, momento em que ocorrerá o lançamento mundial da nova marca, num processo para uma empresa independente e que visa também Portugal, mercado onde a empresa está presente. Um lançamento que será acompanhado pela entrada da nova marca na bolsa em Wall Street (Nova Iorque).
Corteva, com sede social nos EUA, conta com uma divisão em Lisboa, e duas em Espanha, uma em Sevilha, onde está o centro tecnológico de investigação de La Rinconada, e outra em Avilés (Astúrias), local onde a empresa tem a sua central de produção. Nestas sedes, há cerca de 450 profissionais.
Corteva Agriscience centra a sua actividade em três grandes áreas de negócio: tecnologia aplicada a sementes, protecção de cultivos e soluções digitais para a agricultura. «Além disso, a nova empresa já tem a carteira de produtos mais sólida da indústria, quase um século de experiência agrícola e uma sólida aposta na inovação, o que a torna num elemento essencial para o sector agrícola», destaca-se numa nota de imprensa enviada às redacções.