Corteva Agriscience patrocina Farming Simulator League 2019/2020

Na temporada 2019/2020, a Corteva Agriscience vai ser o patrocinador principal da Farming Simulator League (FSL), um circuito profissional com 14 torneios baseado no jogo virtual Farming Simulator, dedicado à agricultura. No âmbito do acordo que a Corteva estabeleceu com a criadora de videojogos suíça Giants Software, a empresa vai «financiar a totalidade dos 14 eventos» da FSL entre Julho de 2019 e o Verão de 2020, explica um comunicado.

Em paralelo, os jogadores vão poder «interagir com produtos e marcais reais da carteira da Corteva nas suas explorações agrícolas virtuais», devido à integração destes na última versão do Farming Simulator. Desta forma, «os jogadores poderão adquirir sementes da sua marca própria Pioneer, bem como produtos para a protecção de culturas da carteira da empresa, enquanto trabalham nas suas explorações agrícolas dentro do jogo», refere o comunicado.

Corteva_LOGO

Segundo Christian Ammann, director-geral da Giants Software, «a inclusão dos produtos da Corteva Agriscience representa um marco, pois é a primeira vez que o jogo inclui marcas reais de sementes e herbicidas». «À medida que formos tornando a experiência do Farming Simulator cada vez mais realista, a inclusão do herbicida Corteva e das emblemáticas sementes Pioneer melhorará a experiência, tornando-a mais emocionante para os jogadores», acrescentou.

Com esta parceria, indica o comunicado, o objectivo da Corteva é «melhorar a educação agrícola dos jovens agricultores, através da realidade virtual». A empresa afirma que pretende «enriquecer as vidas dos produtores e consumidores, assegurando o progresso para as gerações futuras», e que «este jogo permitirá ao jogador garantir, de um ponto de vista lúdico, a máxima rentabilidade das suas culturas e optimizar o desenvolvimento das suas explorações».

643x0w

Steve Betz, Global Brand Leader da Corteva Agriscience, assinala que, «no terreno e no jogo, aspiramos a despertar o entusiasmo da nova geração de agricultores». No caso do Farming Simulator, Steve Betz comenta ainda que se trata de «um jogo onde participarão desde jogadores que adoram a agricultura até futuros agricultores adeptos de videojogos».

A FSL é disputada por equipas de toda a Europa e o evento disponibiliza um total de 250.000 euros em prémios. Os torneios são transmitidos ao vivo.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

Lisbon Food Affair_geral
Lisbon Food Affair assume-se como o maior evento nacional do sector alimentar
PHOTO-2023-02-17-10-46-40 foto
Apresentação de ProAct e PREzym para pomóideas e arroz
FLF 238_publirreportagem_DS-Smith
DS Smith impulsiona economia circular no setor hortofrutícola: Packaging inovador, seguro e sustentável

Notícias relacionadas

Lisbon Food Affair_geral
Lisbon Food Affair assume-se como o maior evento nacional do sector alimentar
A organização da Lisbon Food Affair revela que a primeira edição obteve um «balanço...
PHOTO-2023-02-17-10-46-40 foto
Apresentação de ProAct e PREzym para pomóideas e arroz
A EDAF está a promover duas sessões de trabalho para a apresentação dos resultados...
FLF 238_publirreportagem_DS-Smith
DS Smith impulsiona economia circular no setor hortofrutícola: Packaging inovador, seguro e sustentável
As soluções de packaging inovadoras e sustentáveis permitem que os produtores...
3
IX Encontro Nacional de Técnicos da Confagri a 22 e 23 de Fevereiro
Nos dias 22 e 23 de Fevereiro, a Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas...