Corteva Agriscience adquire empresa de soluções biológicas Stoller Group

A Corteva Agriscience assinou recentemente um acordo definitivo para aquisição da Stoller Group, com sede em Houston, nos Estados Unidos da América, definida como «uma das maiores empresas de produtos biológicos independentes da indústria». Segundo a Corteva Agriscience, a Stoller Group regista «operações e vendas em mais de 60 países e uma previsão de receitas para 2022 superior a 400 milhões de dólares americanos», e esta empresa «oferece uma escala e rentabilidade imediata, com margens de EBITDA [lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização] que serão graduais para a Corteva».

Em comunicado, a Corteva Agriscience indica que « preço de aquisição da Stoller, de 1,2 mil milhões de dólares americanos, será pago aquando da conclusão desta operação, que está prevista para o primeiro semestre de 2023, após as aprovações regulamentares e o cumprimento das condições habituais deste tipo de operação». A empresa também «espera que os resultados da Stoller sejam gradativos para o EBITDA Operacional e EPS [ganhos por acção] Operacional de 2023».

Em 2022, esta é a segunda aquisição da Corteva Agriscience relacionada com produtos biológicos – e também a segunda a ocorrer desde que levou a cabo «revisões estratégicas do portefólio» –, pois tinha anunciado recentemente a assinatura de um acordo definitivo para a aquisição da Symborg, empresa especialista em tecnologias microbiológicas, sediada em Múrcia, Espanha. A Corteva Agriscience diz que «unificará as qualidades técnicas e comerciais complementares da Stoller e da Symborg enquanto parte da sua estratégia relativamente aos produtos biológicos».

A Corteva Agriscience refere que a aquisição da Stoller «reforça» o seu «compromisso em dotar os produtores agrícolas de ferramentas biológicas que complementem as práticas agrícolas emergentes e os ajudem a estar à altura das expectativas deste mercado tão dinâmico». Sobre a o Stoller Group, assinala que «a grande reputação da Stoller no que respeita às relações com os produtores agrícolas e à criação de procura gira em torno de um modelo comercial que se baseia na partilha de conhecimentos com o canal e os produtores agrícolas» e que «o sucesso da Stoller foi obtido ao demonstrar a sua excelência técnica e ao proporcionar benefícios e valor de soluções integradas no campo».

Chuck Magro, director executivo da Corteva Agriscience, afirma que, «tendo em conta a sua presença comercial e potencial de expansão no mercado, a Stoller é líder na indústria de produtos biológicos e apresenta margens de exploração e crescimento atractivas», sendo que esta empresa «proporciona uma plataforma para a expansão e aceleração do negócio de produtos biológicos da Corteva». «Nos mais de 50 anos de história da Stoller, contribuímos com sucesso para que os produtores de todo o mundo conseguissem aumentar a sua produtividade e melhorar a sua sustentabilidade. Temos orgulho desta união de forças com a Corteva, uma vez que partilhamos a visão de ajudar os produtores agrícolas a conseguirem cultivar os alimentos nutritivos que o mundo precisa», comenta Guillermo de la Borda, director executivo da Stoller.

O comunicado da Corteva Agriscience realça que se espera que «o mercado de produtos biológicos tenha um crescimento anual de praticamente dois dígitos até 2035, o que representa aproximadamente 25 % do mercado geral de protecção das culturas em 2035». É ainda destacado que, «em apenas três anos, a Corteva desenvolveu um negócio de produtos biológicos de classe mundial com a implementação de estratégias ágeis e inteligentes estruturadas em torno de inovações externas e internas, colaborações de I&D, aquisições e acordos de licenciamento e distribuição».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

2
CAP realça contradições na informação sobre reforma das CCDR
capa para facebook floral fofa lilás (44)
Eficácia nos Herbicidas Taisen®800 EC e Batuta® no controlo do Lolium Regidum (erva-febra) e infestantes dicotiledóneas, na cultura do trigo mole
Oeste
Comissão dos Fundos Agrícolas realizou primeira reunião

Notícias relacionadas

2
CAP realça contradições na informação sobre reforma das CCDR
A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) afirma que a ministra da Agricultura...
capa para facebook floral fofa lilás (44)
Eficácia nos Herbicidas Taisen®800 EC e Batuta® no controlo do Lolium Regidum (erva-febra) e infestantes dicotiledóneas, na cultura do trigo mole
No ano agrícola de 2021/2022, foi levado a cabo um ensaio de campo, na Herdade...
Oeste
Comissão dos Fundos Agrícolas realizou primeira reunião
Realizou-se ontem, 16 de Fevereiro, no Ministério da Agricultura e Alimentação,...
Paulo Machado_Syngenta
Syngenta realiza jornada técnica em Beja sobre fitossanidade do olival
A Syngenta realizou a 13 de Fevereiro, em Beja, uma jornada técnica sobre os...