Contribute Pronesis da Alltech Crop Science obtém registo como biofertilizante

A Alltech Crop Science anunciou que obteve o registo para o Contribute Pronesis como biofertilizante. A divisão agrícola da Alltech refere que, com este novo produto, formulado à base de Purpureocillium lilacinum, alarga o seu catálogo de soluções para a saúde do solo, sendo que a linha de soluções Contribute – «que promovem a saúde e a formação de um solo supressivo», diz –, passa assim a contar com um total de seis soluções inscritas no Registo de Produtos Fertilizantes.

Segundo a Alltech Crop Science, o registo do Contribute Pronesis «reforça» o seu compromisso «com a inovação e a sustentabilidade, tornando a linha Contribute a melhor alternativa biológica para uma produção mais responsável, sustentável e amiga do ambiente», constituindo também «um grande passo para continuar a crescer rumo a uma produção mais natural». A empresa explica que os seus produtos biológicos «são derivados de plantas, bactérias e fungos que contêm propriedades únicas para fortalecer e melhorar as defesas das plantas», e que «aumentar a fertilidade do solo e contribuir para a formação de solos supressivos é o objectivo destas soluções, que utilizam uma nova e exclusiva selecção de microrganismos, bactérias e fungos, que permitem solubilizar e aumentar a disponibilidade de fósforo e outros nutrientes no solo, essenciais para o crescimento, a qualidade dos frutos e o rendimento das plantas».

A Alltech Crop Science sublinha que «um microbioma do solo diversificado e saudável conduz a uma melhor vitalidade da planta e a um rendimento mais elevado». A empresa refere que «os microrganismos benéficos precisam de nutrientes como o ferro e o fósforo para o seu desenvolvimento, que também disponibilizam às culturas agrícolas, gerando um contexto pouco propício à proliferação de agentes patogénicos», acrescentando que «uma população robusta de microrganismos benéficos essenciais para a produtividade do solo reduz ou elimina substancialmente a viabilidade dos agentes patogénicos, melhora as reservas de carbono e de pH do solo e fornece às plantas os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento, durante a época de crescimento».

A Alltech Crop Science realça também que «a utilização de fertilizantes químicos tem consequências negativas para o ambiente, entre as quais a degradação do solo, a emissão de gases com efeito de estufa, como o óxido nitroso, e o risco de poluição por nitratos e processos de eutrofização na água». A empresa assinala ainda que o Contribute Pronesis é lançado no âmbito do seu «compromisso com a inovação e a sustentabilidade».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023

Notícias relacionadas

José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
O até agora eurodeputado José Manuel Ferreira Fernandes é o nome proposto para...
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém (ESAS) vai ser...
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023
A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA) disponibilizou...
4a
Grow Field Days promove visitas de campo com foco no microbioma do solo
No âmbito da iniciativa “Grow Field Days”, com o mote “De agricultor para agricultor!”,...