Congresso online debate “A Nova Realidade das Exportações de Frutas do Hemisfério Sul”

“A Nova Realidade das Exportações de Frutas do Hemisfério Sul” é este ano o tema do Southern Hemisphere Fresh Fruit Trade Congress, que será realizado no dia 30 de Março em formato virtual, através da plataforma Zoom.

Organizado pela SHAFFE – Associação de Exportadores de Frutas Frescas do Hemisfério Sul, o Congresso será dedicado ao contexto comercial em constante mudança, no qual os produtores e exportadores do Hemisfério Sul estão actualmente a operar.

Nesta segunda edição, pretende-se fornecer dados exclusivos de mercado de todas as oito grandes nações exportadoras do Hemisfério Sul, incluindo tendências de colheitas, produção e perspectivas de comércio para o próximo ano.

«Queremos permanecer fiéis a nós mesmos e cumprir a promessa que fizemos no ano anterior aos nossos parceiros, colegas e amigos sobre o fornecimento de informações de mercado confiáveis ​​e actualizações sobre as perspectivas do comércio de frutas do Hemisfério para 2022», diz Charif Christian Carvajal, presidente da SHAFFE e representante da ASOEX – Chile.

Com o aumento dos custos logísticos e dos factores de produção, com uma pandemia contínua de covid-19 e mudanças sociais, expectativas em relação à qualidade e sustentabilidade da fruta, o tema do Congresso deste ano foi escolhido deliberadamente, para discutir a situação actual da indústria considerando esses novos desafios.

A vice-presidente da SHAFFE e representante da Upefruy – Uruguai, Marta Bentancur, destaca: «Queremos contribuir para mais previsibilidade e conhecimento do mercado durante estes tempos desafiadores  e para facilitar oportunidades de networking e intercâmbio».

Assim como na primeira edição, o Congresso deste ano dará aos parceiros comerciais do Hemisfério Norte a possibilidade de participarem por dois momentos, de acordo com a sua conveniência, um às 11h00 direccionado ao comércio asiático, e um às 17h00 para permitir a adesão de parceiros norte-americanos e europeus.

O link de inscrição já está aberto, e a participação é gratuita.

«O sucesso do ano anterior com 330 participantes de 55 países mostrou-nos que existe uma forte necessidade de informações concretas e preparação da fase de comercialização de frutas num mercado sempre incerto e estamos confiantes de que o Congresso deste ano facilitará a troca de informações valiosas para os nossos colegas comerciais e parceiros globais», frisou o secretário-geral da SHAFFE, Nelli Hajdu.

Mais informações sobre este Congresso, aqui.

 

 

 

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

clementines-318210_1280
Inscrições abertas para nova edição da Academia do Centro de Frutologia Compal
olival
CEPAAL organiza a 1 de Abril webinar sobre doenças da oliveira e visita de campo a 2 de Abril
20240624_121000a
Lusomorango realiza encontro de produtores a 31 de Março no Centro de Investigação para a Sustentabilidade

Notícias relacionadas

clementines-318210_1280
Inscrições abertas para nova edição da Academia do Centro de Frutologia Compal
A Academia do Centro de Frutologia Compal abre as candidaturas para a edição...
olival
CEPAAL organiza a 1 de Abril webinar sobre doenças da oliveira e visita de campo a 2 de Abril
O Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo (CEPAAL) realiza a 1 de...
20240624_121000a
Lusomorango realiza encontro de produtores a 31 de Março no Centro de Investigação para a Sustentabilidade
No dia 31 de Março, entre as 10h30 e as 12h30, o Centro de Investigação para...
IMG-20231003-WA0005
GPP disponibiliza base de dados sobre evolução das explorações agrícolas
O Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral (GPP) disponibilizou...