Conferência em Elvas a 18 de Outubro sobre água, agricultura e sustentabilidade

No dia 18 de Outubro, a partir das 10h00, a Escola Superior de Biociências de Elvas acolhe a conferência internacional “Água, agricultura e sustentabilidade”. Este evento é organizado pela ADER-Al (Associação para o Desenvolvimento em Espaço Rural do Norte Alentejo), em parceria com outros dois Grupos de Acção Local (GAL): Aproder – Associação Promoção do Desenvolvimento Rural do Ribatejo  e Tagus – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior.

O programa da conferência, que pode consultar aqui, inclui três mesas-redondas: “Água, agricultura e sustentabilidade. Desafios e soluções”, “Bases para a gestão eficiente da água” e “Água, agricultura e sustentabilidade. Políticas públicas”. Segundo a organização, esta iniciativa «visa criar sinergias e desenvolver soluções para uma utilização mais sustentável dos recursos hídricos, com foco na realidade portuguesa e no panorama internacional», e constitui «uma oportunidade única para discutir as boas práticas de gestão da água, apresentar casos de sucesso e reforçar a cooperação entre os diversos agentes do sector agrícola».

A organização refere também que «a conferência reunirá especialistas nacionais e internacionais e outros stakeholders para debater os desafios urgentes relacionados com a gestão da água no sector agrícola, num contexto de alterações climáticas» e que será um «dia de reflexão e debate, que pretende contribuir para a construção de um futuro mais sustentável». Este evento faz parte de um projecto de cooperação, no âmbito da medida 10.3 Leader (Actividades de Cooperação dos GAL), que tem, como um dos seus principais objectivos, « o estudo de novas soluções para combater a escassez de água e o uso ineficiente de recursos, com especial foco nos recursos hídricos na actividade agrícola».

Os interessados em participar na conferência internacional “Água, agricultura e sustentabilidade” podem inscrever-se aqui.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

2
Selectis renova identidade visual e introduz marca em Espanha
Culturas de cobertura
Dia aberto sobre culturas de cobertura a 11 de Abril em Coruche
image001 (5)
15 frutas e legumes recebem distinção Sabor do Ano 2025

Notícias relacionadas

2
Selectis renova identidade visual e introduz marca em Espanha
No ano em que celebra 25 anos de existência, a Selectis levou a cabo a renovação...
Culturas de cobertura
Dia aberto sobre culturas de cobertura a 11 de Abril em Coruche
A Estação Experimental António Teixeira, em Coruche, vai ser palco, na manhã...
image001 (5)
15 frutas e legumes recebem distinção Sabor do Ano 2025
O SABOR DO ANO, selo líder de qualidade no sector alimentar, premiou na edição...
Foto Salad Greenhouse (62)
Compal renova Fábrica de Sumos na KidZania e convida crianças a tornarem-se frutólogos por um dia
A Compal acaba de renovar a sua Fábrica de Sumos na KidZania, que está pronta...