CIB promove II Curso de Verão de Biotecnologia de Plantas

O Auditório do Departamento de Ciências da Vida da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (Polo I) acolhe, entre os dias 10 e 13 de Julho, a segunda edição do Curso de Verão de Biotecnologia de Plantas, iniciativa organizada pelo Centro de Informação de Biotecnologia (CIB). Esta edição vai ter como foco a inovação para a sustentabilidade, decorre em modo presencial e conta com o apoio do Centro de Ecologia Funcional do Departamento de Ciências da Vida da Universidade de Coimbra.

O II Curso de Verão de Biotecnologia de Plantas será composto por sessões teóricas – que decorrem de manhã e se destinam «a todos os interessados em aprofundar os conhecimentos na área da biotecnologia e melhoramento de plantas» – e práticas – na parte da tarde, limitada a 20 pessoas e que «pretende mostrar como se realizam diferentes métodos laboratoriais utilizados em biotecnologia de plantas, que vão desde a clonagem in vitro à transformação e edição genética». No último dia, inclui ainda uma visita à Quinta da Cholda, na Golegã – destinada exclusivamente aos participantes das sessões práticas –, «por ser um exemplo de práticas agrícolas económica e ambientalmente sustentável», explica a organização.

Segundo o CIB, este evento visa «divulgar as diferentes áreas da biotecnologia de plantas e o impacto que as ferramentas biotecnológicas podem ter na mitigação dos efeitos das alterações climáticas, bem como na produção de alimentos com vista a assegurar a segurança alimentar».

A participação nesta iniciativa é gratuita, mas exige inscrição prévia, que pode ser efectuada aqui. Pode consultar mais abaixo o programa completo do II Curso de Verão de Biotecnologia de Plantas.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023

Notícias relacionadas

José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
O até agora eurodeputado José Manuel Ferreira Fernandes é o nome proposto para...
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém (ESAS) vai ser...
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023
A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA) disponibilizou...
4a
Grow Field Days promove visitas de campo com foco no microbioma do solo
No âmbito da iniciativa “Grow Field Days”, com o mote “De agricultor para agricultor!”,...