CIB organiza evento de divulgação sobre biotecnologia

“As cores da biotecnologia” é um evento que tem lugar durante a manhã do dia 20 de Maio, a partir das 9h30, em Coimbra, no Auditório do Departamento de Ciências da Vida da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (Polo I). Este evento em formato presencial é organizado pelo Centro de Informação de Biotecnologia (CIB), com o apoio do Centro de Ecologia Funcional do Departamento de Ciências da Vida da Universidade de Coimbra, e visa dar a conhecer as diferentes áreas da biotecnologia e as suas aplicações.

O programa comporta um conjunto de quatro palestras: “Da cultura de tecidos à edição de genomas – oportunidades e desafios na procura de sistemas produtivos sustentáveis” (biotecnologia verde); “A contribuição das algas para uma sociedade mais sustentável” (biotecnologia azul); “Edição do genoma nos medicamentos de terapias avançadas” (biotecnologia vermelha); “Celulose – Transformações sobre uma matéria-prima de excelência” (biotecnologia branca). «Definida como “o uso de organismos vivos, ou parte deles, para a produção de bens e serviços”, a biotecnologia está dividida em quatro grandes áreas: verde (plantas e animais), azul (organismos de origem aquática), vermelha (saúde/medicina) e branca (processos industriais)», explica a organização.

A organização salienta ainda que «a biotecnologia está directa ou indirectamente em tudo o que existe à nossa volta, em praticamente todas as cadeias produtivas, em todos os processos industriais, nos produtos que diariamente consumimos», e que «as possibilidades de uso directo e/ou indirecto de biotecnologia nos sectores industriais e no mercado são vastas ou mesmo infindáveis». A participação no evento “As cores da biotecnologia” é gratuita, mediante inscrição prévia, que pode ser efectuada aqui.

Foto do cartaz

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

clementines-318210_1280
Inscrições abertas para nova edição da Academia do Centro de Frutologia Compal
olival
CEPAAL organiza a 1 de Abril webinar sobre doenças da oliveira e visita de campo a 2 de Abril
20240624_121000a
Lusomorango realiza encontro de produtores a 31 de Março no Centro de Investigação para a Sustentabilidade

Notícias relacionadas

clementines-318210_1280
Inscrições abertas para nova edição da Academia do Centro de Frutologia Compal
A Academia do Centro de Frutologia Compal abre as candidaturas para a edição...
olival
CEPAAL organiza a 1 de Abril webinar sobre doenças da oliveira e visita de campo a 2 de Abril
O Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo (CEPAAL) realiza a 1 de...
20240624_121000a
Lusomorango realiza encontro de produtores a 31 de Março no Centro de Investigação para a Sustentabilidade
No dia 31 de Março, entre as 10h30 e as 12h30, o Centro de Investigação para...
IMG-20231003-WA0005
GPP disponibiliza base de dados sobre evolução das explorações agrícolas
O Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral (GPP) disponibilizou...