CHEP reforça protecção de activos

No contexto da pandemia da covid-19, a CHEP, empresa que fornece soluções para a cadeia de abastecimento, está a aplicar medidas para reforçar a segurança dos seus activos, como forma de evitar um impacto negativo «nos processos de distribuição e, consequentemente, na oferta apresentada ao consumidor final». Neste âmbito, a empresa nomeou Dominika Nosačková como Senior Manager e Regional Legal Counsel, e Susana Marquez como Asset Protection Manager para a Europa, para «ajudar a CHEP a maximizar as vantagens» das suas soluções de pooling para o sector europeu e a proteger as respectivas paletes e outros equipamentos.

Em comunicado, a empresa afirma que, com estas contratações, irá desfrutar «de uma maior experiência na prevenção de perdas no sector europeu de retalho e no sector do comércio de bens em segunda mão», acrescentando que as duas profissionais se juntam a «uma vasta equipa de especialistas jurídicos e de protecção de activos, focada na protecção da economia de partilha e reutilização através da minimização de perdas». Segundo o documento, «as paletes CHEP são legalmente detidas pela empresa e onde quer que opere, as paletes azuis que identificam a sua actividade são iguais em todo o mundo», sendo que «todas as paletes roubadas ou destruídas prejudicam o impacto positivo do conceito de partilha e reutilização da CHEP, que caracterizam o modelo circular defendido pela empresa».

A CHEP sublinha que a venda das suas paletes a terceiros «é expressamente proibida, fazendo com seja obrigatória a devolução de todos os equipamentos – de modo a serem verificados, desinfectados, restaurados e reutilizados por outros clientes» –, e que «a não devolução destes produtos constitui «uma infracção grave, que pode resultar na tomada de medidas legais». «Estamos determinados a proteger as nossas paletes e outros activos, para que possam satisfazer as necessidades dos nossos clientes. Nos últimos meses, a CHEP provou ser um serviço essencial, que apoiou o fornecimento de alimentos, bebidas e outros bens de primeira necessidade nos supermercados. Proteger os nossos activos nunca foi tão importante. As paletes não devolvidas à CHEP têm não só um impacto negativo no ambiente, como resultam também em custos adicionais para os produtores, retalhistas e, em última análise, para os clientes finais», defende John Riley, Director of Asset Productivity na CHEP Europa.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

MultispecCam_tractor
Conferência em Leiria a 10 de Abril sobre tecnologias e inovação no sector agroalimentar
corn-65304_1280
Campanha do milho 2024 analisada por meia centena de agricultores
1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto

Notícias relacionadas

MultispecCam_tractor
Conferência em Leiria a 10 de Abril sobre tecnologias e inovação no sector agroalimentar
“Tecnologia e inovação no sector agroalimentar” é o tema de uma conferência...
corn-65304_1280
Campanha do milho 2024 analisada por meia centena de agricultores
No passado dia 27 de Março, a Inês Silva – Agropecuária reuniu cerca de...
1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto
A operadora de logística global Transitex anunciou a nomeação de Pedro Correia...
FLF 250_publirreportagem_deiba
Deiba Innov é a nova gama de bioestimulantes inovadores da Deiba
Entrevista a Tiago Duarte, Chefe de Vendas da gama DEIBA INNOV. Qual foi a...