CHEP Europa obtém classificação de topo da EcoVadis por práticas de sustentabilidade

Pelo segundo ano consecutivo, a CHEP Europa, empresa do grupo Brambles, recebeu um Platinum Recognition Level da EcoVadis, organização de avaliação da sustentabilidade empresarial. Segundo a empresa de soluções para a cadeia de abastecimento, este galardão foi-lhe atribuído pelas suas «conquistas na área da sustentabilidade em 2021», constitui «o nível mais elevado de reconhecimento a um fornecedor de cadeias de abastecimento» e foi-lhe conferido «pela organização de avaliação da sustentabilidade empresarial mais fidedigna do mundo».

Em comunicado, a CHEP sublinha que a EcoVadis avalia 75.000 empresas de 200 sectores em 160 países, que a sua metodologia é focada em 21 questões agrupadas em quatro temas – Ambiente, Trabalho e Direitos Humanos, Ética e Aquisições Sustentáveis – e que essas 21 questões ou critérios baseiam-se em normas internacionais de sustentabilidade. O comunicado refere também que, como parte da avaliação, a empresa «alcançou um nível “Líder” em Gestão de carbono pela sua ambição para gases com efeito de estufa e sistema de gestão de topo» e que «a EcoVadis coloca a CHEP nos primeiros 1% na categoria “Aluguer e leasing de outras máquinas, equipamento e bens tangíveis”».

Em 2021, a CHEP alcançou o reconhecimento EcoVadis Platinum no Canadá e Gold nos Estados Unidos da América. Alejandro Tostado, Sustainability and Government Affairs Lead da CHEP Europa, frisa que «estamos extremamente orgulhosos por receber mais um reconhecimento pelo nosso esforço em matérias de sustentabilidade», acrescentando que «a nossa visão consiste em criar cadeias de abastecimento regenerativas» e que, «como líderes da economia circular, estamos empenhados em oferecer uma resposta colectiva a um dos maiores desafios dos dias de hoje: a descarbonização da economia global e a regeneração dos recursos naturais».

O comunicado CHEP realça que, no ano passado, foi incluída, bem como a sua empresa-mãe, a Brambles, em vários índices de sustentabilidade e que «estes reconhecimentos são o resultado dos objectivos de sustentabilidade alcançados pela CHEP e pela Brambles ao longo dos últimos anos, assim como dos seus objectivos de sustentabilidade para 2025 que procuram ser pioneiros em cadeias de abastecimento regenerativas». De acordo com a empresa, este programa «inclui, entre outros objectivos, o compromisso com a neutralidade de carbono nas suas próprias operações (já alcançado em 2021), um clima futuro de 1,5º C, incluindo um objectivo de emissões de carbono com base científica alinhado com o Acordo de Paris, zero resíduos de produtos enviados para aterros e a extensão do seu modelo circular a mais clientes em mais regiões do mundo».

EcoVadis Platinum 2022

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

1
Ministra assina despacho com novas regras para reconversão de culturas em zonas precárias
Foto Salad Greenhouse (21)
Agrogarante leva “Sustentabilidade – Garantir o Futuro das Empresas” à FNA23
cabbage-3722517_1280
APED lança guia de boas práticas na distribuição de produtos biológicos

Notícias relacionadas

1
Ministra assina despacho com novas regras para reconversão de culturas em zonas precárias
A Ministra da Agricultura e da Alimentação assinou um despacho que define os...
Foto Salad Greenhouse (21)
Agrogarante leva “Sustentabilidade – Garantir o Futuro das Empresas” à FNA23
No âmbito das Conversas de Agricultura que integram o programa de colóquios...
cabbage-3722517_1280
APED lança guia de boas práticas na distribuição de produtos biológicos
A APED – Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição elaborou, em parceria...
migdalo
Migdalo adquirida pela Manolet Almonds
A Migdalo integra agora a Manolet Almonds, numa aliança estratégica que «permite...