Carob World inaugura unidade fabril de produtos à base de alfarroba

A Carob World, empresa algarvia que desenvolve, produz e comercializa produtos à base de alfarroba, inaugurou oficialmente a 24 de Junho a sua unidade fabril, situada em Rio Seco, Faro. Esta unidade, que tinha começado a laborar no início de 2021, tem capacidade para produção diária de até três toneladas de produtos.

A unidade fabril resulta de um investimento global de 1.104.235,67 euros, cofinanciado pelo Programa Operacional CRESC Algarve 2020 no montante de 315.645,83 euros. O portefólio actual de produtos da Carob World inclui tabletes, cremes de barrar e farinha e, em conjunto com o CRIA (Centro Regional para a Inovação do Algarve) – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da Universidade do Algarve, tem novos produtos em desenvolvimento.

A empresa já exporta para uma dezena de países, entre Europa, Ásia e Estados Unidos da América. Em 2014, João Currito, actual CEO da Carob World, criou uma startup, a Voltarion, tendo estabelecido um protocolo com a Universidade do Algarve para um projecto de investigação e desenvolvimento, através do qual foram criados os protótipos dos produtos que a Carob World produz e comercializa.

 

Imagem: Câmara de Comércio e Indústria Luso-Japonesa

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

Figo da Piteira
Projecto InovFarmer.MED realiza workshop em Torres Novas a 29 de Março
supermercado-mercadona
Mercadona registou em 2024 lucro pela primeira vez em Portugal
3a
Agro 2025 de 3 a 6 de Abril em Braga

Notícias relacionadas

Figo da Piteira
Projecto InovFarmer.MED realiza workshop em Torres Novas a 29 de Março
“Transformação digital na fruticultura: Desafios e oportunidades” é o tema de...
supermercado-mercadona
Mercadona registou em 2024 lucro pela primeira vez em Portugal
A cadeia de supermercados Mercadona, que opera em Espanha e em Portugal, anunciou...
3a
Agro 2025 de 3 a 6 de Abril em Braga
O Fórum Braga vai acolher, de 3 a 6 de Abril, a 57.ª edição da Agro – Feira...
2
Agripro lança bioestimulante natural Spurt
A Agripro, empresa do Grupo Agris, anunciou o lançamento no mercado nacional,...