Candidaturas ao VI Prémio Intermarché Produção Nacional até 15 de Julho

Estão abertas até 15 de Julho as candidaturas à sexta edição do Prémio Intermarché Produção Nacional, com quatro categorias: “Produção primária”, “Produtos transformados”, “Inovação em embalagem” e “Ideias com potencial”. Podem candidatar-se todos os produtores nacionais, em nome individual ou colectivo, cujos projectos sejam implementados em Portugal e que se enquadrem numa das quatro categorias.

Os vencedores do VI Prémio Intermarché Produção Nacional serão anunciados em Outubro e a estes o Intermarché «assegura o escoamento dos seus produtos durante um ano, podendo os produtos serem vendidos localmente ou a nível nacional». Serão atribuídos dois prémios na categoria “Produção primária”, dois na categoria “Produtos transformados” e um em cada uma das outras duas categorias, podendo o júri atribuir ainda até duas menções honrosas.

A categoria “Inovação em embalagem” vem substituir a categoria “Inovação”. O objectivo desta categoria é «premiar projectos que se destaquem pela inovação ao demonstrar preocupação pelo respeito e conservação dos ecossistemas e pela redução dos impactes ambientais, e que traduzam essa inovação principalmente ao nível da sustentabilidade da embalagem».

O Prémio Intermarché Produção Nacional é uma iniciativa desta cadeia de distribuição, em parceria com a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa (FMV), o Instituto Superior de Agronomia (ISA), a Impresa e a Quercus. O júri do concurso é composto por representantes dos parceiros.

Este concurso conta ainda com o apoio institucional do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, do Ministério do Ambiente e Transição Energética, do Ministério do Mar e do Ministro Adjunto e da Economia. Segundo o Intermarché, esta iniciativa, que está integrada no Programa de Incentivo à Produção Nacional, conhecido como Programa Origens, «promove activamente e premeia os produtores e a produção nacional, reconhece a importância da sustentabilidade e inovação na produção portuguesa e impulsiona o reconhecimento da produção nacional de qualidade».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

Lisbon Food Affair_geral
Lisbon Food Affair assume-se como o maior evento nacional do sector alimentar
PHOTO-2023-02-17-10-46-40 foto
Apresentação de ProAct e PREzym para pomóideas e arroz
FLF 238_publirreportagem_DS-Smith
DS Smith impulsiona economia circular no setor hortofrutícola: Packaging inovador, seguro e sustentável

Notícias relacionadas

Lisbon Food Affair_geral
Lisbon Food Affair assume-se como o maior evento nacional do sector alimentar
A organização da Lisbon Food Affair revela que a primeira edição obteve um «balanço...
PHOTO-2023-02-17-10-46-40 foto
Apresentação de ProAct e PREzym para pomóideas e arroz
A EDAF está a promover duas sessões de trabalho para a apresentação dos resultados...
FLF 238_publirreportagem_DS-Smith
DS Smith impulsiona economia circular no setor hortofrutícola: Packaging inovador, seguro e sustentável
As soluções de packaging inovadoras e sustentáveis permitem que os produtores...
3
IX Encontro Nacional de Técnicos da Confagri a 22 e 23 de Fevereiro
Nos dias 22 e 23 de Fevereiro, a Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas...