Campanha de promoção da batata portuguesa já está em seis cadeias de distribuição

A Campanha “Consumir nacional é a lógica da Batata”, lançada em Maio pela Porbatata, Associação da Batata de Portugal, já foi adoptada por seis cadeias de grande distribuição. Também os municípios de Alcochete, Bragança, Vila do Bispo e Santiago do Cacém aderiram a esta iniciativa, através da colocação de mupis espalhados pelos concelhos.

Protagonizada pela Miss Tata, esta acção tem como objectivo promover o consumo de batata portuguesa durante o principal período de produção nacional.

A campanha conta, agora, com mais aliados para a sua divulgação, e nas lojas Aldi, Continente, Intermarché, Lidl, Minipreço e Pingo Doce é possível ver a Miss Tata nos diversos suportes de comunicação.

Sensibilizar os consumidores para as vantagens de consumir local e nacional e também esclarecer os mitos à volta da batata – um dos alimentos mais consumidos em todo o mundo – é a intenção desta iniciativa.

«Estamos muito satisfeitos com a adesão de todos estes parceiros, sem os quais dificilmente conseguiríamos chegar tão perto dos consumidores. A batata portuguesa é um produto de excelência, que merece estar mais na mesa dos portugueses e sem a união de esforços na promoção da produção nacional não é possível valorizá-la. Quero, por isso, expressar o meu agradecimento aos cinco municípios que nos apoiam, às seis insígnias que utilizam o selo da marca colectiva Miss Tata e os materiais da campanha nas suas lojas, assim como aos sócios da Porbatata, que incorporam nas suas embalagens a marca Miss Tata», diz Sérgio Ferreira, presidente da Porbatata.

Com a ajuda da Miss Tata, a Associação da Batata de Portugal convida os portugueses a discutirem a lógica da batata: «Se consumir local é melhor para o ambiente, porque não escolhemos batata portuguesa? Se a nossa batata é nutritiva e não engorda porque continuamos a retirá-la da nossa alimentação? Se a batata cabe em qualquer orçamento porque não a utilizamos mais nas nossas refeições? As respostas são simples: consumir nacional, saudável, sustentável e de forma económica é a lógica da batata».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

Agenda1
CNCACSA apresenta Agenda de Investigação e Inovação
IMG_1923a
Evento Inovagro Jovem a 21 de Dezembro em Castro Verde
posts flf (77)
Situação Atual

Notícias relacionadas

Agenda1
CNCACSA apresenta Agenda de Investigação e Inovação
O Centro Nacional de Competências para as Alterações Climáticas do Sector Agroflorestal...
IMG_1923a
Evento Inovagro Jovem a 21 de Dezembro em Castro Verde
Decorre na manhã do dia 21 de Dezembro, em Castro Verde, o evento “Inovagro...
posts flf (77)
Situação Atual
Desde que a Plastdiversity Lda, empresa ligada ao setor plástico decidiu apostar...
nuncio
Regantes apresentam soluções para a escassez de água no Algarve
As XIV Jornadas Fenareg – Encontro do Regadio 2023 decorreram em Alcantarilha,...