Campanha de promoção da batata portuguesa já está em seis cadeias de distribuição

A Campanha “Consumir nacional é a lógica da Batata”, lançada em Maio pela Porbatata, Associação da Batata de Portugal, já foi adoptada por seis cadeias de grande distribuição. Também os municípios de Alcochete, Bragança, Vila do Bispo e Santiago do Cacém aderiram a esta iniciativa, através da colocação de mupis espalhados pelos concelhos.

Protagonizada pela Miss Tata, esta acção tem como objectivo promover o consumo de batata portuguesa durante o principal período de produção nacional.

A campanha conta, agora, com mais aliados para a sua divulgação, e nas lojas Aldi, Continente, Intermarché, Lidl, Minipreço e Pingo Doce é possível ver a Miss Tata nos diversos suportes de comunicação.

Sensibilizar os consumidores para as vantagens de consumir local e nacional e também esclarecer os mitos à volta da batata – um dos alimentos mais consumidos em todo o mundo – é a intenção desta iniciativa.

«Estamos muito satisfeitos com a adesão de todos estes parceiros, sem os quais dificilmente conseguiríamos chegar tão perto dos consumidores. A batata portuguesa é um produto de excelência, que merece estar mais na mesa dos portugueses e sem a união de esforços na promoção da produção nacional não é possível valorizá-la. Quero, por isso, expressar o meu agradecimento aos cinco municípios que nos apoiam, às seis insígnias que utilizam o selo da marca colectiva Miss Tata e os materiais da campanha nas suas lojas, assim como aos sócios da Porbatata, que incorporam nas suas embalagens a marca Miss Tata», diz Sérgio Ferreira, presidente da Porbatata.

Com a ajuda da Miss Tata, a Associação da Batata de Portugal convida os portugueses a discutirem a lógica da batata: «Se consumir local é melhor para o ambiente, porque não escolhemos batata portuguesa? Se a nossa batata é nutritiva e não engorda porque continuamos a retirá-la da nossa alimentação? Se a batata cabe em qualquer orçamento porque não a utilizamos mais nas nossas refeições? As respostas são simples: consumir nacional, saudável, sustentável e de forma económica é a lógica da batata».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023

Notícias relacionadas

José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
O até agora eurodeputado José Manuel Ferreira Fernandes é o nome proposto para...
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém (ESAS) vai ser...
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023
A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA) disponibilizou...
4a
Grow Field Days promove visitas de campo com foco no microbioma do solo
No âmbito da iniciativa “Grow Field Days”, com o mote “De agricultor para agricultor!”,...