Brambles bem posicionada em índices internacionais de sustentabilidade

A Brambles, empresa da área de soluções de logística para a cadeia de abastecimento, que detém as marcas CHEP e IFCO, ficou em segundo lugar num índice de sustentabilidade de empresas internacionais, a seguir à Accenture. Este índice foi elaborado pela Barron – uma publicação dos Estados Unidos da América (EUA) editada pela Dow Jones & Company – e pela consultora Calvet Research and Management, aplicando um processo de pontuação ao conjunto das 1.000 maiores empresas de capital aberto por valor de mercado em 24 países desenvolvidos (excluindo os EUA).

A empresa foi reconhecida «pelo seu aprovisionamento sustentável e pelo desempenho dos seus colaboradores», explica um comunicado da Brambles. Segundo a Calvet Research, «a Brambles realiza um inquérito aos seus colaboradores e utiliza as suas avaliações confidenciais para melhorar as operações», sendo que «oferece também formação on-line e treino individual para colaboradores, tendo sido pioneira na criação de paletes feitas a partir de resíduos».

A propósito desta classificação, Juan Jose Freijo, responsável pela sustentabilidade global da Brambles, diz que «o valor sustentável a longo prazo que criamos para todos os nossos stakeholders é gerado pelo nosso modelo empresarial circular e escala global, que define não só como fazemos as coisas, mas também quem somos». «O nosso trabalho eliminou sempre resíduos e reduziu a procura de recursos naturais ao longo da cadeia de abastecimento, pelo que estamos muito satisfeitos por voltar a ter este reconhecimento», acrescenta Juan Jose Freijo.

A Brambles também «manteve a sua posição de liderança do sector nas classificações ESG (Environmental, Social and Governance) da MSCI (Morgan Stanley Capital International) pelo quinto ano consecutivo». O relatório da MSCI refere que «a Brambles continua a liderar o sector [de Serviços Comerciais e de Fornecimento] no desempenho geral ESG, demonstrando um compromisso com a sustentabilidade através de programas abrangentes que abordam todas as questões chave relevantes sobre as quais avaliamos o sector», e que, «em 2018, 99,4% da madeira que a Brambles utilizou proveio de fontes certificadas».

O comunicado da Brambles indica ainda que, «no ano passado, a Brambles ficou também classificada no Top 2 das empresas com melhor desempenho no Índice de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI), na categoria do sector de Serviços Comerciais e de Fornecimento». Este foi «o quinto ano consecutivo em que a Brambles foi incluída no DJSI».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

vinho verde
ViniPortugal realiza provas nos EUA a 4 e 7 de Abril
Alfarroba
Conferência em Lagos a 10 de Abril sobre frutos secos e protecção do património rural
2b
Tecnologia AntiOX integra marca de produtos biotecnológicos Neoforce da Fertiberia Tech

Notícias relacionadas

vinho verde
ViniPortugal realiza provas nos EUA a 4 e 7 de Abril
A ViniPortugal, Associação Interprofissional do Vinho, vai realizar duas provas...
Alfarroba
Conferência em Lagos a 10 de Abril sobre frutos secos e protecção do património rural
No dia 10 de Abril, a partir das 14h30, o Auditório do edifício Paços do Concelho...
2b
Tecnologia AntiOX integra marca de produtos biotecnológicos Neoforce da Fertiberia Tech
A Fertiberia Tech anunciou a integração da tecnologia AntiOX na sua marca de...
7
“Amendoal em Flor”: projecto turístico entre a Portugal Nuts e a Entidade Regional de Turismo Alentejo e Ribatejo 
A Associação de Promoção de Frutos Secos – Portugal Nuts, em parceria...