Bioestimulante Persicop da Syngenta premiado nos Innovation Hub Awards

O novo bioestimulante Persicop, da Syngenta, foi um dos três vencedores dos “Innovation Hub Awards”, prémios atribuídos no âmbito da Fruit Attraction, feira do sector hortofrutícola que decorreu em Madrid, Espanha, de 4 a 6 de Outubro. Os vencedores, escolhidos a partir de 15 finalistas, distribuídos por três categorias – “Fresh Produce”, “F&V Industry”, “Sustainability and Commitment Actions” –, foram anunciados ontem, 6 de Outubro, e cada um recebeu um prémio no valor de 2.000 euros.

3

A propósito do prémio obtido pelo Persicop na categoria “F&V Industry”, a Syngenta afirma que o produto venceu «pelo seu contributo para a sustentabilidade e o meio ambiente, ao ajudar a fixar azoto no solo de forma eficiente» e que este novo bioestimulante «dá mais um passo na sustentabilidade da agricultura, ao ajudar a fixar o azoto no solo de forma natural, evitando perdas deste nutriente por lixiviação». «Persicop é um produto bioestimulante para hortícolas à base da bactéria Azotobacter salinestris (estirpe CECT9690) e da levadura Wickerhamomyces anomalus (estirpe CECT13172), exclusivas da Syngenta, que interagem com a planta, favorecendo a fixação biológica de azoto pelas raízes das plantas. Desta forma, Persicop estimula a capacidade de retenção do solo, reduzindo eficazmente as perdas de azoto por lixiviação, melhorando a fertilidade e a saúde do solo», explica a empresa.

5

«Os microrganismos são um dos principais agentes para a estabilização de agregados e a melhoria das características fisicoquímicas do solo. Com esta inovação evita-se as perdas de azoto, melhora-se a produção das culturas hortícolas onde o produto foi testado e aumenta-se a qualidade das frutas e hortícolas – ou seja, um benefício para as três áreas chave numa agricultura verdadeiramente sustentável», refere. A Syngenta diz ainda que o galardão «é sobretudo um reconhecimento de que a empresa contribui com inovação real e eficiente para a agricultura» e acrescenta que irá doar o prémio no valor de 2.000 euros ao Banco Alimentar.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

2
CAP realça contradições na informação sobre reforma das CCDR
capa para facebook floral fofa lilás (44)
Eficácia nos Herbicidas Taisen®800 EC e Batuta® no controlo do Lolium Regidum (erva-febra) e infestantes dicotiledóneas, na cultura do trigo mole
Oeste
Comissão dos Fundos Agrícolas realizou primeira reunião

Notícias relacionadas

2
CAP realça contradições na informação sobre reforma das CCDR
A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) afirma que a ministra da Agricultura...
capa para facebook floral fofa lilás (44)
Eficácia nos Herbicidas Taisen®800 EC e Batuta® no controlo do Lolium Regidum (erva-febra) e infestantes dicotiledóneas, na cultura do trigo mole
No ano agrícola de 2021/2022, foi levado a cabo um ensaio de campo, na Herdade...
Oeste
Comissão dos Fundos Agrícolas realizou primeira reunião
Realizou-se ontem, 16 de Fevereiro, no Ministério da Agricultura e Alimentação,...
Paulo Machado_Syngenta
Syngenta realiza jornada técnica em Beja sobre fitossanidade do olival
A Syngenta realizou a 13 de Fevereiro, em Beja, uma jornada técnica sobre os...