Bioestimulante Persicop da Syngenta premiado nos Innovation Hub Awards

O novo bioestimulante Persicop, da Syngenta, foi um dos três vencedores dos “Innovation Hub Awards”, prémios atribuídos no âmbito da Fruit Attraction, feira do sector hortofrutícola que decorreu em Madrid, Espanha, de 4 a 6 de Outubro. Os vencedores, escolhidos a partir de 15 finalistas, distribuídos por três categorias – “Fresh Produce”, “F&V Industry”, “Sustainability and Commitment Actions” –, foram anunciados ontem, 6 de Outubro, e cada um recebeu um prémio no valor de 2.000 euros.

3

A propósito do prémio obtido pelo Persicop na categoria “F&V Industry”, a Syngenta afirma que o produto venceu «pelo seu contributo para a sustentabilidade e o meio ambiente, ao ajudar a fixar azoto no solo de forma eficiente» e que este novo bioestimulante «dá mais um passo na sustentabilidade da agricultura, ao ajudar a fixar o azoto no solo de forma natural, evitando perdas deste nutriente por lixiviação». «Persicop é um produto bioestimulante para hortícolas à base da bactéria Azotobacter salinestris (estirpe CECT9690) e da levadura Wickerhamomyces anomalus (estirpe CECT13172), exclusivas da Syngenta, que interagem com a planta, favorecendo a fixação biológica de azoto pelas raízes das plantas. Desta forma, Persicop estimula a capacidade de retenção do solo, reduzindo eficazmente as perdas de azoto por lixiviação, melhorando a fertilidade e a saúde do solo», explica a empresa.

5

«Os microrganismos são um dos principais agentes para a estabilização de agregados e a melhoria das características fisicoquímicas do solo. Com esta inovação evita-se as perdas de azoto, melhora-se a produção das culturas hortícolas onde o produto foi testado e aumenta-se a qualidade das frutas e hortícolas – ou seja, um benefício para as três áreas chave numa agricultura verdadeiramente sustentável», refere. A Syngenta diz ainda que o galardão «é sobretudo um reconhecimento de que a empresa contribui com inovação real e eficiente para a agricultura» e acrescenta que irá doar o prémio no valor de 2.000 euros ao Banco Alimentar.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

clementines-318210_1280
Inscrições abertas para nova edição da Academia do Centro de Frutologia Compal
olival
CEPAAL organiza a 1 de Abril webinar sobre doenças da oliveira e visita de campo a 2 de Abril
20240624_121000a
Lusomorango realiza encontro de produtores a 31 de Março no Centro de Investigação para a Sustentabilidade

Notícias relacionadas

clementines-318210_1280
Inscrições abertas para nova edição da Academia do Centro de Frutologia Compal
A Academia do Centro de Frutologia Compal abre as candidaturas para a edição...
olival
CEPAAL organiza a 1 de Abril webinar sobre doenças da oliveira e visita de campo a 2 de Abril
O Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo (CEPAAL) realiza a 1 de...
20240624_121000a
Lusomorango realiza encontro de produtores a 31 de Março no Centro de Investigação para a Sustentabilidade
No dia 31 de Março, entre as 10h30 e as 12h30, o Centro de Investigação para...
IMG-20231003-WA0005
GPP disponibiliza base de dados sobre evolução das explorações agrícolas
O Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral (GPP) disponibilizou...