Bimi marca presença na Fruit Attraction

A marca Bimi está presente na Fruit Attraction, certame internacional que decorre em Madrid, Espanha, de 3 a 5 de Outubro, onde partilha o stand 9D26 (no pavilhão 9) com a Sakata Vegetables Europe, empresa que detém a marca. Em comunicado, a marca Bimi refere que as vendas na Europa registaram um incremento superior a 16% no último semestre e que a Fruit Attraction «será o cenário ideal para apresentar a expansão da marca no mercado europeu».

«Este crescimento nas vendas demonstra um aumento no conhecimento da marca entre um número cada vez maior de consumidores, que incluíram este produto no seu carrinho de compras. Um crescimento que foi reforçado com a incorporação de mais produtores à família Bimi, o aumento da área de cultivo e o aumento do número de supermercados que confiam no Bimi para estar presente nas suas prateleiras», assinala a marca. O comunicado também realça o «enorme sucesso no Reino Unido» – onde, «sob a marca Tenderstem, já está entre as cinco especialidades vegetais mais consumidas pelos ingleses» – e a «consolidação nos mercados espanhol e português».

É ainda afirmado que «o Bimi continua a sua expansão no resto da Europa», contando actualmente com «presença em 26 países». «Nos últimos 12 meses, o reconhecimento do consumidor do Bimi e do Tenderstem continuou a crescer, com as vendas no retalho a acompanhar. As duas marcas registaram um crescimento de mercado contínuo e os retalhistas, os produtores e os licenciatários estão a colher a recompensa da aposta neste vegetal tão adorado pelos consumidores», sublinha Dave Samuels, director geral da Sakata Vegetables Europe.

Produzido em Portugal desde 2015, Bimi é um vegetal que resulta do cruzamento de couve-brócolo com couve kailan. Segundo a marca, o Bimi é «100% comestível, simples, altamente nutritivo, com baixo teor calórico, versátil, muito fácil e prático de preparar» e tem «um sabor mais suave e doce do que os brócolos».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023

Notícias relacionadas

José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
O até agora eurodeputado José Manuel Ferreira Fernandes é o nome proposto para...
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém (ESAS) vai ser...
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023
A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA) disponibilizou...
4a
Grow Field Days promove visitas de campo com foco no microbioma do solo
No âmbito da iniciativa “Grow Field Days”, com o mote “De agricultor para agricultor!”,...