Comprometida em continuar a investir e a alargar o seu portfolio de soluções para a protecção das culturas, a Ascenza entra no universo da bio protecção com o lançamento da gama Blexia. «Uma marca consciente, capaz de responder à crescente procura por soluções de menor impacto ambiental e em linha com os objectivos estratégicos da Ascenza, entre os quais o de ‘impulsionar um portfolio de baixo risco para as plantas, as pessoas e o planeta’», referem num comunicado.
Já disponível nos mercados europeus onde a Ascenza está presente, a gama Blexia vem complementar e diferenciar a carteira actual da marca, que passa assim a integrar soluções convencionais e de bio proteção. A oferta Blexia em cada mercado está disponível para consulta online nos websites locais da marca.
«O lançamento da gama Blexia assinala um momento importante de transição para a Ascenza. Estamos comprometidos em diminuir o impacto que a actividade agrícola tem no meio ambiente e, por isso, temos objectivos ambiciosos para continuarmos a inovar e a alargar a nossa carteira de soluções sustentáveis, nomeadamente através de sinergias dentro do Grupo Rovensa», afirma João Martins, Ascenza Crop Protection COO.
Entre as principais características do portfólio Blexia destacam «o facto de ser uma oferta 100% natural ou circular, ideal para a gestão de resistências, compatível com programas de baixo resíduo e em cumprimento com os elevados padrões de segurança para o ambiente e o utilizador, uma exigência crescente da cadeia alimentar por uma produção mais sustentável – tudo isto sem comprometer a qualidade e a rentabilidade das culturas».
Pode ver o vídeo de apresentação da marca, aqui.
Com mais de 50 anos de actividade, e presente em 10 países, a Ascenza «continuará a investir para responder aos desafios dos agricultores e melhorar a sustentabilidade agrícola, num compromisso conjunto com o Grupo Rovensa».