Arruda dos Vinhos acolhe Agrifood Open Day 2024 a 10 de Julho

Decorre a 10 de Julho, no Centro Cultural do Morgado/Palácio do Morgado, em Arruda dos Vinhos, a terceira edição do Agrifood Open Day, evento que visa «discutir o papel da inovação, do empreendedorismo e da educação no reforço da resiliência do sector» agroalimentar. Esta iniciativa tem lugar entre as 9h00 e as 18h00 e é organizada pela BGI (Building Global Innovators – entidade que constitui o ponto de contacto do EIT Food em Portugal), com o apoio do EIT Food (entidade dedicada à inovação no sector agroalimentar, co-financiada pela União Europeia), da Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos e do laboratório colaborativo Food4Sustainability.

O programa inclui, de manhã, um painel sobre “Impact Funding Framework” e outro sobre o tema “Como pode a sua organização beneficiar das Estratégias de Especialização Inteligente (RIS3) no agroalimentar?”. A parte da tarde será preenchida com uma mini-conferência dedicada à microbiologia do solo, dividida em duas sessões: “Soluções microbianas para a saúde do solo e das plantas” e “Estratégias e tecnologias emergentes para biocontrolo”.

Segundo a organização, este evento «destina-se a investigadores, empreendedores, profissionais, agricultores e outros interessados na inovação agroalimentar» e «vai reunir os principais stakeholders da indústria agroalimentar», «para discussões aprofundadas ao nível regional, nacional e europeu». «O evento foca-se no papel fundamental da inovação, do empreendedorismo e da educação na moldagem do futuro dos sistemas agroalimentares. Esta ocasião será dedicada a fomentar a troca de conhecimento e potenciais sinergias entre diversos actores da indústria agroalimentar. Agricultores, startups, investidores, empresas, PMEs, instituições científicas e entidades governamentais participarão para explorar novas vias de colaboração. O objectivo final é contribuir para uma cadeia de valor agroalimentar mais inovadora, sustentável, confiável e resiliente», indica a organização.

Pode consultar aqui o programa completo da edição de 2024 do Agrifood Open Day. A participação nesta iniciativa tem um custo de 15 euros e as inscrições podem ser realizadas aqui.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

power-lines-532720_1280
Fenareg pede que o Governo active contratos de eletricidade sazonais para o regadio
3
Arruda dos Vinhos acolhe Agrifood Open Day 2024 a 10 de Julho
4b
Asfertglobal lança inoculante microbiano Kiplant Endofit

Notícias relacionadas

power-lines-532720_1280
Fenareg pede que o Governo active contratos de eletricidade sazonais para o regadio
Em Portugal, a potência elétrica contratada continua a ser cobrada aos agricultores...
4b
Asfertglobal lança inoculante microbiano Kiplant Endofit
A multinacional portuguesa Asfertglobal, que opera no sector da biotecnologia,...
1
Mercadona assinala cinco anos em Portugal e 1.000 milhões de euros investidos
A Mercadona, empresa de supermercados, assinala esta terça-feira, dia 2 de Julho,...
1
Formação da Academia 2024 do Centro de Frutologia Compal já está no terreno
Já arrancou mais uma edição da Academia do Centro de Frutologia Compal. Este...