Anpromis organiza a 11 de Julho conferência sobre evolução da agricultura portuguesa

A Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo (Anpromis) realiza a 11 de Julho, no Salão Nobre do Instituto Superior de Agronomia, em Lisboa, uma conferência subordinada ao tema “A evolução da agricultura portuguesa nos últimos 60 anos”. Este evento decorre a partir das 15h00 e é organizado no âmbito da iniciativa “Conversas Anpromis”, promovida pela associação.

Segundo a Anpromis, «a agricultura portuguesa registou nos últimos 60 anos uma assinalável evolução, tanto do ponto de vista económico como tecnológico». Este evento vai analisar essa evolução e, para tal, contará com intervenções de «algumas individualidades que, reconhecidamente, marcaram o panorama agrícola nacional neste período» – nomeadamente Fernando Gomes da Silva (ministro da Agricultura de 1995 a 1998), Fernando Oliveira Baptista (ministro da Agricultura em 1975) e Joaquim Pedro Torres (empresário agrícola), indica a associação.

A abrir, haverá uma apresentação sobre este tema, a cargo de Francisco Avillez, da consultora Agroges, autor de um artigo relativo ao tópico. Pode consultar aqui o programa completo da conferência “A evolução da agricultura portuguesa nos últimos 60 anos”.

As inscrições neste evento são gratuitas, mas estão limitadas à capacidade do espaço (120 lugares). A inscrição deverá ser realizada preferencialmente até dia 22 de Junho, aqui.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

weather-2850093_1280
IPMA lança Plataforma Agroclimática para apoiar sector agroflorestal
almond-blossoms-3958980_1280
Ourém recebe Encontro de Bio-Regiões
pera
Syngenta lança fungicida Miravis para controlo da estenfiliose da pereira

Notícias relacionadas

weather-2850093_1280
IPMA lança Plataforma Agroclimática para apoiar sector agroflorestal
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) apresentou oficialmente a...
almond-blossoms-3958980_1280
Ourém recebe Encontro de Bio-Regiões
No dia 10 de Abril de 2025, no Auditório do Edifício-Sede da Câmara Municipal...
pera
Syngenta lança fungicida Miravis para controlo da estenfiliose da pereira
A Syngenta lançou em Portugal o fungicida Miravis, destinado ao controlo da...
batata consumo1
Fórum da batata a 22 de Abril em Santarém
Realiza-se a 22 de Abril, na Escola Superior Agrária de Santarém, o “Fórum Batata:...