A Alltech anunciou que se vinculou ao “Pacto Global da Organização das Nações Unidas” (ONU), uma iniciativa através da qual as empresas «se comprometem voluntariamente a implementar princípios de sustentabilidade universais». Esta vinculação foi realizada através do envio, por Mark Lyons, presidente e CEO da Alltech, de uma carta ao secretário-geral da ONU, António Guterres.
Em comunicado, a empresa refere que também se comprometeu «a tomar medidas para apoiar nove dos 17 “Objectivos de Desenvolvimento Sustentável” (ODS) da ONU, adoptados em 2015 por todos os estados-membros das Nações Unidas». Cada um dos objectivos desta «iniciativa mundial de sustentabilidade corporativa» – que engloba «cerca de 9.500 empresas e 3.000 entidades não empresariais» – possui «metas e acções específicas que contribuem para o objectivo global», explica a Alltech.
A empresa escolheu nove ODS «directamente alinhados com a sua actividade e a sua visão para um Planeta de Abundância»: erradicar a fome; saúde de qualidade; educação de qualidade; igualdade de género; trabalho digno e crescimento económico; acção climática; proteger a vida marinha; proteger a vida terrestre; parcerias para a implementação dos objectivos. Mark Lyons afirma que «acreditamos que adoptando novas tecnologias, melhorando a gestão empresarial e acolhendo a inovação, o sector agroalimentar pode contribuir para um Planeta de Abundância».
A Alltech anunciou ainda que também aderiu à Science Based Targets Initiative, programa que já conta com 611 empresas aderentes. Segundo a Alltech, os aderentes a esta iniciativa comprometem-se «com metas criadas para as ajudar a reduzir as emissões de gases de estufa, partilhando o seu progresso de forma transparente através de relatórios».