Alltech Crop Science, Fitesa e González Byass firmam parceria “Planet of Plenty”

As empresas González Byass, Fitesa e Alltech Crop Science iniciam o projecto Planet of Plenty Partnership com a assinatura de um protocolo de colaboração por Salvador Guimerá, director de produção da González Byass Jerez, Urbano Herrero, CEO da Fitesa, e Pedro Navarro, director geral da Alltech Crop Science.

O objectivo deste novo projecto é minimizar o impacto ambiental na produção de vinhos da empresa González Byass. Para isso, a Alltech Crop Science e a Fitesa vão analisar o processo de produção das uvas, com o objectivo de identificar as actividades com maior emissão de gases com efeito de estufa e implementar as acções mais adequadas para a sua redução.

Estas acções incluirão programas nutricionais e planos de gestão especialmente adaptados às necessidades da González Byass.

«Esta parceria tem uma missão clara e firme: desenvolver programas de sustentabilidade com uma abordagem preventiva, promovendo uma maior responsabilidade com o meio ambiente e minimizando o impacto da actividade agrícola», lê-se e, comunicado.

Planet of Plenty é uma iniciativa da Alltech, reflectindo o seu compromisso «com o Pacto Global das Nações Unidas e a sua visão de um planeta sustentável através da colaboração e inovação no sector agroalimentar. Um planeta onde a história da agricultura é fundamental para o desenvolvimento de comunidades e ecossistemas».

Como primeiro passo, será avaliada a pegada de carbono nas vinhas da empresa González Byass, que servirá de ponto de referência para implementar e executar as acções necessárias para a mitigação da referida pegada.

González Byass é uma adega familiar fundada em Jerez, Espanha, em 1835. «Tradição, inovação, sustentabilidade e busca da excelência» são o seu legado. Uma filosofia que se materializa em “5+5 Cuidando o Planeta”; a sua realidade sustentável, e é reafirmada com a sua adesão ao Pacto Global das Nações Unidas.

Esta colaboração, liderada pela Fitesa, empresa com 40 anos de experiência na distribuição de produtos para o sector agrícola, é essencial como ponto de união entre a González Byass e a Alltech Crop Science.

O seu Protocolo Fitesa G2FM “Global Farm Fitesa Management” nasce da sua «contínua paixão e preocupação pela investigação e desenvolvimento de soluções personalizadas para tornar a agricultura mais saudável, segura, mais produtiva e resiliente».

Para a Alltech Crop Science, líder mundial em biotecnologia e fermentação microbiana, a parceria com a Fitesa e a González Byass representa «um claro exemplo de trabalho conjunto para demonstrar que a agricultura tem um papel fundamental na protecção do ambiente. Esta grande aliança é mais um passo rumo à sustentabilidade e um projecto único contra as alterações climáticas e a optimização da utilização dos recursos naturais».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023
4a
Grow Field Days promove visitas de campo com foco no microbioma do solo
fig-972271_1280
Workshop “Figos para o Futuro: capacitar os pequenos produtores através do desenvolvimento de novos modelos de negócio”

Notícias relacionadas

Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023
A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA) disponibilizou...
4a
Grow Field Days promove visitas de campo com foco no microbioma do solo
No âmbito da iniciativa “Grow Field Days”, com o mote “De agricultor para agricultor!”,...
fig-972271_1280
Workshop “Figos para o Futuro: capacitar os pequenos produtores através do desenvolvimento de novos modelos de negócio”
O projecto InovFarmer.MED apresenta o seu primeiro workshop, focado na cadeia...
FLF 250_entrevista_porbatata
«Tem de haver uma maior partilha de risco»
As perpespectivas para a campanha, os problemas com a batata de semente e o...