Alimentaria & Horexpo 2019: áreas de exposição inovadoras

A Alimentaria & Horexpo Lisboa regressa nos dias 24, 25 e 26 de Março à FIL – Feira Internacional de Lisboa e traz novidades.

Com um posicionamento diferenciador e palco de referência para o HORECA e para as empresas do sector agroalimentar, a Alimentaria & Horexpo Lisboa permite estabelecer parcerias e negócios eficazes. Pois, como refere Carlos Moura, vice-presidente da AHRESP «possibilita aos empresários ter conhecimento das mais recentes inovações, nomeadamente, novas tendências na alimentação, na oferta de produtos, equipamentos e serviços, que fazem toda a diferença na eficiência diária dos seus negócios».

Os três novos conceitos do Salão Internacional da Alimentação, Hotelaria e Tecnologia para a Indústria Alimentar são:

Alimentação Saudável: Espaço de exposição de marcas com produto posicionado no segmento alimentação saudável e orientado para a promoção junto dos agentes da distribuição alimentar, com vista ao aumento da disponibilidade de produto nos canais tradicionais, mas também, em ambiente escolar, laboral e em espaços públicos. Este espaço foi pensado em estreito alinhamento com o Plano Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável.

Alimentária LAB: É uma área onde o destaque vai para a inovação e investigação na indústria alimentar, na qual se dará a conhecer projectos, produtos, serviços e tecnologias, provenientes de universidades, start-ups e empreendedores. Terá ainda exposição e espaços de discussão e networking temáticos.

Origens: É o espaço onde por excelência se estabelece o contacto com os vários agentes do sector agroalimentar e, em especial, com os canais da grande distribuição, restauração e hotelaria. Aqui será possível promover as nossas regiões e os seus produtos, contactar com novos players e/ou apresentar produtos de valor acrescentado, dinamizar apresentações de produtos, sessões de showcooking, exposição de projectos e sessões de degustação.

Com estas três áreas em destaque, a Alimentaria & Horexpo Lisboa 2019 traz para debate e exposição as grandes tendências da actualidade e as novas abordagens aos desafios sentidos pelos profissionais dos sectores que representa.

Um trabalho já iniciado e que conta com a participação de várias entidades e cujo objectivo é concertar ideias, planeamentos e acções a apresentar na edição de 2019 do mais importante certame do sector.

Entre essas entidades destaque para: Secretaria de Estado da Defesa do Consumidor; GPP; DGAV; DRAPLVT; Agência Nacional de Inovação; ISA; Ordem dos Nutricionistas; Portugal Fresh; Auchan; Clube de Produtores Continente; Lidl, para além dos parceiros AHRESP, APED e FIPA.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

kiwi
Webinar a 15 de Abril sobre inovação na colheita e conservação do kiwi
1a
Seminário Smart Farm a 11 de Abril em Lisboa sobre tecnologia e informação na agricultura
1
Publicada resolução que estabelece os planos de gestão das regiões hidrográficas

Notícias relacionadas

kiwi
Webinar a 15 de Abril sobre inovação na colheita e conservação do kiwi
No dia 15 de Abril, a partir das 10h30, o Núcleo de Investigação em Biotecnologia...
1a
Seminário Smart Farm a 11 de Abril em Lisboa sobre tecnologia e informação na agricultura
A CropLife Portugal – Associação da Indústria da Ciência para a Protecção das...
1
Publicada resolução que estabelece os planos de gestão das regiões hidrográficas
Foi publicada hoje, 3 de Abril, em Diário da República a Resolução do Conselho...
3a
Carmo & Silvério em destaque no 17.º episódio d’“A palavra aos frescos”
Com sede em A-dos-Cunhados, Torres Vedras, a Carmo & Silvério é a organização...