Alimentaria & Horexpo 2019: áreas de exposição inovadoras

A Alimentaria & Horexpo Lisboa regressa nos dias 24, 25 e 26 de Março à FIL – Feira Internacional de Lisboa e traz novidades.

Com um posicionamento diferenciador e palco de referência para o HORECA e para as empresas do sector agroalimentar, a Alimentaria & Horexpo Lisboa permite estabelecer parcerias e negócios eficazes. Pois, como refere Carlos Moura, vice-presidente da AHRESP «possibilita aos empresários ter conhecimento das mais recentes inovações, nomeadamente, novas tendências na alimentação, na oferta de produtos, equipamentos e serviços, que fazem toda a diferença na eficiência diária dos seus negócios».

Os três novos conceitos do Salão Internacional da Alimentação, Hotelaria e Tecnologia para a Indústria Alimentar são:

Alimentação Saudável: Espaço de exposição de marcas com produto posicionado no segmento alimentação saudável e orientado para a promoção junto dos agentes da distribuição alimentar, com vista ao aumento da disponibilidade de produto nos canais tradicionais, mas também, em ambiente escolar, laboral e em espaços públicos. Este espaço foi pensado em estreito alinhamento com o Plano Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável.

Alimentária LAB: É uma área onde o destaque vai para a inovação e investigação na indústria alimentar, na qual se dará a conhecer projectos, produtos, serviços e tecnologias, provenientes de universidades, start-ups e empreendedores. Terá ainda exposição e espaços de discussão e networking temáticos.

Origens: É o espaço onde por excelência se estabelece o contacto com os vários agentes do sector agroalimentar e, em especial, com os canais da grande distribuição, restauração e hotelaria. Aqui será possível promover as nossas regiões e os seus produtos, contactar com novos players e/ou apresentar produtos de valor acrescentado, dinamizar apresentações de produtos, sessões de showcooking, exposição de projectos e sessões de degustação.

Com estas três áreas em destaque, a Alimentaria & Horexpo Lisboa 2019 traz para debate e exposição as grandes tendências da actualidade e as novas abordagens aos desafios sentidos pelos profissionais dos sectores que representa.

Um trabalho já iniciado e que conta com a participação de várias entidades e cujo objectivo é concertar ideias, planeamentos e acções a apresentar na edição de 2019 do mais importante certame do sector.

Entre essas entidades destaque para: Secretaria de Estado da Defesa do Consumidor; GPP; DGAV; DRAPLVT; Agência Nacional de Inovação; ISA; Ordem dos Nutricionistas; Portugal Fresh; Auchan; Clube de Produtores Continente; Lidl, para além dos parceiros AHRESP, APED e FIPA.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

Sogrape Sustentabilidade
Sogrape certificada pelo Referencial Nacional de Sustentabilidade do Sector Vitivinícola
posts flf (87)
Frutos Secos
CNCACSA1
Disponibilizadas gravações da conferência sobre alterações climáticas organizada pelo CNCACSA

Notícias relacionadas

Sogrape Sustentabilidade
Sogrape certificada pelo Referencial Nacional de Sustentabilidade do Sector Vitivinícola
A empresa portuguesa de vinhos Sogrape obteve a certificação pelo “Referencial...
posts flf (87)
Frutos Secos
Consulte aqui todos os artigos do Grande Plano de Dezembro dedicado aos Frutos...
CNCACSA1
Disponibilizadas gravações da conferência sobre alterações climáticas organizada pelo CNCACSA
O Centro Nacional de Competências para as Alterações Climáticas do Sector Agroflorestal...
AgroBiotech1
CAP e P-Bio divulgam relatório do estudo de aplicação de biotecnologia
No âmbito do colóquio «AgroBioTech: Uma estratégia para a agrobiotecnologia...