A “Biostimulants Europe – European Biostimulants Summit 2019”, terceira edição do evento internacional dedicado ao sector dos bioestimulantes agrícolas, decorre em Madrid nos dias 23 e 24 de Janeiro. Esta cimeira deverá reunir os principais agentes da indústria dos bioestimulantes e vai abordar os desafios e as oportunidades para este sector.
Organizada pela empresa ACI International, a Biostimulants Europe será presidida e patrocinada pela AlgaEnergy, pelo terceiro ano consecutivo. A empresa de base biotecnológica AlgaEnergy refere em comunicado que existe um «incremento substancial da procura» no mercado dos bioestimulantes e que a Biostimulants Europe já se «consagrou» como «um dos eventos mais importantes do sector de bioestimulantes na Europa, continente que representa mais de 40% do mercado mundial».
A AlgaEnergy indica que irá participar nesta terceira edição «de uma forma muito activa», com destaque para a apresentação das suas soluções para «uma agricultura mais sustentável». Na cimeira, a empresa irá apresentar os bioestimulantes agrícolas à base de microalgas, AgriAlgae, «produzidos com base em diferentes estirpes [de algas, que a AlgaEnergy cultiva nas suas próprias instalações], misturadas na proporção adequada».
A AlgaEnergy assinala ainda que «o interesse gerado nas passadas edições da Biostimulants Europe levou a organização a convidar a empresa a preparar uma jornada monográfica», que vai incluir uma visita à Plataforma Tecnológica de Experimentación con Microalgas (PTEM) – unidade de cultivo de microalgas localizada no aeropuerto Adolfo Suárez Madrid-Barajas – e às instalações do Instituto Madrileño de Investigación y Desarrollo Rural, Agrario y Alimentario (iMiDRA). Segundo a AlgaEnergy, esta entidade de investigação e desenvolvimento «realiza ensaios de campo e provas de produto e demostrou, pelo segundo ano consecutivo, a eficácia dos bioestimulantes AgriAlgae em culturas tão diversas como o melón, o tomate, o pimento e a vinha».