Adama Portugal aposta em difundir a marca

A Adama, empresa de origem israelita dedicada ao fornecimento de soluções para protecção de plantas contra infestantes, insectos e doenças, está a apostar numa nova estratégia de crescimento corporativo. Nesse âmbito, a Adama Portugal, filial portuguesa desta empresa, participou como expositor na Agroglobal, que decorreu de 7 a 9 de Setembro.

O principal objectivo foi «fazer passar o nome da marca», para «não sermos só conhecidos pelos nomes dos produtos, mas pelo nome Adama». «Evidentemente, isto leva anos a conseguir. Mas temos uma vantagem: só vendemos produtos para agricultura. Assim o nosso público-alvo é exclusivamente o agricultor», refere Marco Soares, regional manager da Adama Portugal. Como o negócio de factores de produção se faz em Portugal de uma forma «muito concentrada», «é muito importante a diferenciação, quer seja em produto ou serviços, quer seja em imagem», salienta ainda.

O portefólio da empresa em Portugal serve «um leque abrangente de culturas», incluindo vinha, olival, tomate para indústria, milho, macieira, pereira e batata, entre outras. Por exemplo, o produto Custódia destina-se a horticultura: tomate, pimento, curgete, pepino, melão… A Adama anuncia que vai lançar, no fim de 2016, o Brevis, para macieira e pereira.

A Adama está presente em mais de 100 países e possui centros de investigação na Alemanha, em Israel, no Brasil, nos Estados Unidos da América e na China. Tem uma representação directa em Portugal desde 2009.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

ASCENZA_Logo+Claim_CMYK
Miringo Prays: Ascenza lança solução de controlo biológico da traça do olival e do limoeiro
JBF_2889
Vitacress firma parceria com STEF para entrega nacional de produtos frescos
2a
Centros de Competências organizam em Coimbra a 22 de Abril conferência sobre inovação e investigação

Notícias relacionadas

ASCENZA_Logo+Claim_CMYK
Miringo Prays: Ascenza lança solução de controlo biológico da traça do olival e do limoeiro
A Ascenza anunciou o lançamento do Miringo Prays, uma feromona de confusão sexual...
JBF_2889
Vitacress firma parceria com STEF para entrega nacional de produtos frescos
Começou a funcionar a 31 de Março uma parceria estratégica estabelecida entre...
2a
Centros de Competências organizam em Coimbra a 22 de Abril conferência sobre inovação e investigação
O Auditório Principal da Escola Superior Agrária de Coimbra vai ser palco, no...
vinho verde
ViniPortugal realiza provas nos EUA a 4 e 7 de Abril
A ViniPortugal, Associação Interprofissional do Vinho, vai realizar duas provas...