A Portugal Fresh e o Continente celebraram o Dia Mundial da Alimentação, 16 de Outubro, com a assinatura de um protocolo de colaboração, onde se prevê a distribuição de frutas e legumes às crianças que visitem as lojas da marca, durante os fins-de-semana, até ao final do ano.
O objectivo desta iniciativa e de outras que já estão planeadas para um futuro próximo, é «valorizar as frutas e legumes nacionais», garante Manuel Évora, presidente da Portugal Fresh. A associação quer que os consumidores compreendam «a diferença das frutas e legumes nacionais» em relação aos demais, como tal, irá aproximar os produtores dos consumidores levando algumas famílias às explorações agrícolas e convidando os agricultores a estar presentes em algumas lojas da grande distribuição.
Ondina Afonso, presidente do Clube de Produtores Continente, declara que esta iniciativa é um «marco» para a cadeia e reforça a importância de ser direccionada às crianças.
«As crianças são os consumidores do futuro», sublinhou Luís Medeiros Vieira, secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, que também esteve presente na assinatura do protocolo no Continente do Centro Comercial Colombo. «Por cada pessoa que passa fome, há duas que têm peso a mais», pelo que é necessário reverter a tendência, declarou.
