MT15, novo porta-paletes eléctrico da Linde

O novo porta-paletes eléctrico MT15, da Linde Material Handling, visa a «movimentação de mercadorias em curtas distâncias, pequeno armazenamento e carga-descarga de camiões». Tem capacidade de 1.500 kg e, segundo a empresa, «é um equipamento robusto e fiável». «É ideal para aplicações ligeiras e entregas de mercadorias no quilómetro 0, pela sua grande manobrabilidade, robustez, operacionalidade e preço muito atraente.»

O MT15 possui um motor de tracção DC de corrente contínua de 0,45 kW «e graças ao seu controlodor Curtis o consumo de energia é extremamente baixo e eficiente», refere a Linde em comunicado. Está equipado com uma bateria de gel com capacidade de 2x12V 85 Ah («isenta de manutenção»), com um carregador incorporado – «que permite ao operador recarregar a bateria em qualquer momento e lugar» – e, «para prolongar a vida útil da bateria», com «um display indicador de descarga, que dispõe da função de desconexão automática da elevação, quando se chega a 80% do consumo da energia».

Ao nível da ergonomia e da segurança, o MT15 incorpora «um timão ergonómico, que permite controlar a tracção e a elevação», borboletas de aceleração que «possibilitam operar com precisão o equipamento, tornando-o acessível com ambas as mãos», botão de emergência e a possibilidade de ajustar a velocidade de translacção e a aceleração. Também dispõe de sistema de rodas estabilizadoras (para «maior estabilidade em curvas»), roletes de entrada adicionais (que «facilitam a entrada na palete») e rodas de carga duplas (para «passar com facilidade por superfícies desniveladas, com ranhuras e, inclusivamente, aceder a elevadores»).

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

ASCENZA_Logo+Claim_CMYK
Miringo Prays: Ascenza lança solução de controlo biológico da traça do olival e do limoeiro
JBF_2889
Vitacress firma parceria com STEF para entrega nacional de produtos frescos
2a
Centros de Competências organizam em Coimbra a 22 de Abril conferência sobre inovação e investigação

Notícias relacionadas

ASCENZA_Logo+Claim_CMYK
Miringo Prays: Ascenza lança solução de controlo biológico da traça do olival e do limoeiro
A Ascenza anunciou o lançamento do Miringo Prays, uma feromona de confusão sexual...
JBF_2889
Vitacress firma parceria com STEF para entrega nacional de produtos frescos
Começou a funcionar a 31 de Março uma parceria estratégica estabelecida entre...
2a
Centros de Competências organizam em Coimbra a 22 de Abril conferência sobre inovação e investigação
O Auditório Principal da Escola Superior Agrária de Coimbra vai ser palco, no...
vinho verde
ViniPortugal realiza provas nos EUA a 4 e 7 de Abril
A ViniPortugal, Associação Interprofissional do Vinho, vai realizar duas provas...