Organic Food & Eco Living Iberia lança nova área de exposição

Nos dias 4 e 5 de Junho, a Organic Food & Eco Living Iberia regressa ao centro de exposições IFEMA MADRID com uma quinta edição modernizada. Entre as principais novidades, uma nova área de exposição e um programa completo de actividades centradas no networking, no retalho e nas últimas tendências do mercado.

Como principal novidade, a feira estreará a Bio Tech Iberia, uma nova área dedicada às empresas que produzem e/ou comercializam insumos orgânicos certificados.

«O objectivo é continuar a incorporar mais agentes do sector para destacar e potenciar a visibilidade dos seus produtos e aumentar as oportunidades de negócio. Este mercado, que atingirá os 15 mil milhões de euros em 2028, crescendo a uma taxa anual composta de 15,20%, não podia faltar na exposição de Madrid», destaca o director da Organic Food & Eco Living Iberia, Alex Suau.

Juan Mérida, director comercial da ROCA Defisan, patrocinador da área Bio Tech Iberia, afirma: «Estamos orgulhosos de participar nesta área da feira, para nós é essencial que o sector saiba e esteja consciente de que já tem todas as soluções pós-colheita para manter as suas mercadorias e produtos livres de insectos de uma forma ecológica. Foram necessários muitos anos de esforço para que Espanha e Portugal assumissem a liderança nos tratamentos livres de gases tóxicos, mantendo assim a rastreabilidade biológica».

Conrado Braem, presidente da FFO, uma empresa expositora da Argentina dedicada ao sector dos insumos, sublinha: «Estamos muito orgulhosos de participar na feira em 2024. No ano passado, a nossa presença foi um marco para a empresa, que está em plena expansão e quer assumir um forte compromisso de trabalhar em conjunto com os produtores biológicos da União Europeia. Eventos como este geram oportunidades de negócio».

«A Ecovalia apoia a incorporação da Bio Tech Iberia à Organic Food Iberia, o novo espaço para auxiliares tecnológicos é o complemento que a feira precisava para colocar ao serviço do sector orgânico todos os avanços que combinam inovação com sustentabilidade, dos quais o sector de insumos orgânicos é um modelo a seguir», diz Diego Granado, secretário geral da Ecovalia.

«Celebramos este ano o grande compromisso com a Bio Tech Iberia 2024, que também terá o apoio da Câmara de Bioinsumos da Argentina, CABIO, que reúne mais de 40 empresas dedicadas à produção de insumos biológicos para a agricultura», diz Alex Suau.

A Bio Tech Iberia juntar-se-á às áreas habituais -Organic Food Iberia, Eco Living Iberia e Organic Wine Iberia-, e às áreas dedicadas aos produtos biológicos frescos, Organic Fresh Iberia, e aos melhores azeites biológicos, Olive Oil Tasting Gallery. Além das áreas de exposição, a feira oferecerá um programa completo de seminários e conferências para conhecer as principais novidades e tendências do sector biológico. As sessões serão ministradas por oradores de alto nível, entre os quais se destacam ACES, ECOVALIA, ASOBIO, Ministério da Agricultura, Pesca e Alimentação (MAPA), CIAO e IICA, IFOAM, INTERECO, ASEDAS, CAAE, SEAE, SOW (Spanish Organic Wines) e Bio Eco Atual

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

goji
Grupo Sanaberry celebra sétimo aniversário a 29 de Março com evento sobre agricultura
PTFresh_generica
Portugal Fresh organiza presença conjunta na Fruit Attraction São Paulo
S dorsalis
Sessão em Faro a 3 de Abril sobre pragas Scirtothrips aurantii e Scirtothrips dorsalis

Notícias relacionadas

goji
Grupo Sanaberry celebra sétimo aniversário a 29 de Março com evento sobre agricultura
Decorre na manhã do dia 29 de Março um evento subordinado ao tema “As culturas...
PTFresh_generica
Portugal Fresh organiza presença conjunta na Fruit Attraction São Paulo
A Portugal Fresh – Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores de...
S dorsalis
Sessão em Faro a 3 de Abril sobre pragas Scirtothrips aurantii e Scirtothrips dorsalis
A Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), com o apoio da Comissão...
weather-2850093_1280
IPMA lança Plataforma Agroclimática para apoiar sector agroflorestal
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) apresentou oficialmente a...