Projecto aQuacer: Elvas acolhe sessão sobre eficiência da rega nos cereais praganosos

A Estação Nacional de Melhoramento de Plantas, do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV), em Elvas, vai ser palco, a 23 de Junho, da terceira sessão do projecto “aQuacer – Eficiência do uso da água na fileira dos cereais”. Esta sessão vai ter início a partir das 10h00 e será subordinada ao tema “Eficiência da rega nos cereais praganosos, uma perspectiva científica”, contando com intervenções do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), do INIAV e do Centro Operativo e de Tecnologia de Regadio (COTR).

O projecto “aQuacer” é promovido pela Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo (Anpromis), entidade líder da iniciativa, pela Associação Nacional de Produtores de Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais (ANPOC), pelo COTArroz – Centro Operativo e Tecnológico do Arroz, pelo COTR e pelo IPMA. Esta iniciativa conta com financiamento da Fundação Calouste Gulbenkian, no contexto de um concurso que a entidade levou a cabo para apoio à demonstração na gestão da água da rega, tendo em vista a valorização da água no sector agroalimentar.

As inscrições neste evento presencial são gratuitas, mas obrigatórias e devem ser efectuadas aqui. Pode consultar aqui o programa completo da sessão “Eficiência da rega nos cereais praganosos, uma perspectiva científica”.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

clementines-318210_1280
Inscrições abertas para nova edição da Academia do Centro de Frutologia Compal
olival
CEPAAL organiza a 1 de Abril webinar sobre doenças da oliveira e visita de campo a 2 de Abril
20240624_121000a
Lusomorango realiza encontro de produtores a 31 de Março no Centro de Investigação para a Sustentabilidade

Notícias relacionadas

clementines-318210_1280
Inscrições abertas para nova edição da Academia do Centro de Frutologia Compal
A Academia do Centro de Frutologia Compal abre as candidaturas para a edição...
olival
CEPAAL organiza a 1 de Abril webinar sobre doenças da oliveira e visita de campo a 2 de Abril
O Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo (CEPAAL) realiza a 1 de...
20240624_121000a
Lusomorango realiza encontro de produtores a 31 de Março no Centro de Investigação para a Sustentabilidade
No dia 31 de Março, entre as 10h30 e as 12h30, o Centro de Investigação para...
IMG-20231003-WA0005
GPP disponibiliza base de dados sobre evolução das explorações agrícolas
O Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral (GPP) disponibilizou...