Mercadona abriu em Valongo o 28.º supermercado em Portugal

A cadeia de retalho Mercadona abriu hoje, 26 de Novembro, na cidade de Valongo, a sua 28.ª loja em Portugal e a sua segunda loja no concelho de Valongo. Esta loja possui uma área de vendas de 1.900 m2 e 140 lugares de estacionamento, tendo gerado cerca de 65 postos de trabalho «com contratos sem termo desde o primeiro dia», explica a insígnia.

A Mercadona indica que este espaço foi concebido segundo o seu “Modelo de Loja Eficiente” e que tem implementado o conceito de “Loja 6.25” – relativo a «transmitir aos clientes e colaboradores as acções que estão a ser levadas a cabo em relação à redução de plásticos e à gestão de resíduos» e inserido na “Estratégia 6.25” da empresa. No âmbito da “Política de Responsabilidade Social” da Mercadona, este supermercado «doará diariamente, desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade ao Centro Social e Paroquial Santo André de Sobrado», uma Instituição Particular de Solidariedade Social com serviços de Creche, Jardim de Infância, Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário (SAD).

«Congratulamo-nos com a dinamização da economia local e com a requalificação urbanística e viária que este contrato de urbanização permitiu realizar, na Avenida Oliveira Zina e também na Rua João Elias. Estrategicamente localizado, este novo espaço traduz-se não só na criação de novos postos de trabalho e na diversificação da oferta comercial para os consumidores, mas também num estímulo para mais investimento no concelho», referiu José Manuel Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Valongo, que participou na abertura do novo supermercado, juntamente com a vice-presidente da Junta de Freguesia, Sofia Melo (na fotografia em baixo). «Estamos muito orgulhosos com a abertura desta segunda loja da Mercadona no concelho de Valongo, e que representou, além da criação de mais emprego, uma grande aposta na requalificação da área envolvente para proporcionar aos nossos “Chefes” (clientes) uma loja agradável e de fácil acesso», afirma Joana Ribeiro, directora regional de Relações Externas da Mercadona do distrito do Porto.

A Mercadona abriu a sua primeira loja no concelho de Valongo em Agosto de 2020, em Ermesinde. A abertura da 9.ª loja prevista para Portugal em 2021, segundo o plano de expansão da empresa, está marcada para 13 de Dezembro, em Santa Maria da Feira (Aveiro).

2

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023

Notícias relacionadas

José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
O até agora eurodeputado José Manuel Ferreira Fernandes é o nome proposto para...
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém (ESAS) vai ser...
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023
A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA) disponibilizou...
4a
Grow Field Days promove visitas de campo com foco no microbioma do solo
No âmbito da iniciativa “Grow Field Days”, com o mote “De agricultor para agricultor!”,...