Frutalmente inicia campanha de uva de mesa com previsão de colher 3.000 t

A organização de produtores Frutalmente anuncia que já começou a colher, nas regiões do Ribatejo e do Oeste, as primeiras uvas de mesa da campanha de 2021, que comercializa com a marca Dona Uva. Esta campanha, a OP estima atingir uma produção de 3.000 toneladas, em linha com a colheita de 2020.

Os produtores da Frutalmente têm cerca de 200 hectares de uva de mesa, dos quais cerca de 80 hectares são em agricultura de sequeiro. Entre Julho e Novembro, a empresa produz sete variedades de uva de mesa: Cardinal, Red Globe, Rosadas sem grainha, Michele Palieri, Brancas sem grainha, Vitoria e Dona Maria.

2

Segundo director executivo da OP, «esta é a altura mais importante do ano e para a qual trabalhamos diariamente no campo, com dedicação e cuidado». Mário Rodrigues salienta que «a amostra que temos dá-nos boas expectativas para a colheita», que «a uva está bonita» e que «prevemos uma boa produção, em qualidade e sabor».

Em comunicado, a empresa explica que a sua produção de uvas de mesa segue o modo de Produção Integrada e que os frutos «crescem ao ar livre de forma tradicional, nos sistemas de cordão bilateral e em Y». «Neste último sistema, os cachos crescem em troncos mais altos, o que nos permite, por um lado, aumentar a produção e a rentabilidade da colheita e, por outro, reduzir a utilização de água e de fertilizantes, comparativamente com a produção em pérgola», indica Mário Rodrigues.

Copy of DonaUva_Julho21_Facebook

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

clementines-318210_1280
Inscrições abertas para nova edição da Academia do Centro de Frutologia Compal
olival
CEPAAL organiza a 1 de Abril webinar sobre doenças da oliveira e visita de campo a 2 de Abril
20240624_121000a
Lusomorango realiza encontro de produtores a 31 de Março no Centro de Investigação para a Sustentabilidade

Notícias relacionadas

clementines-318210_1280
Inscrições abertas para nova edição da Academia do Centro de Frutologia Compal
A Academia do Centro de Frutologia Compal abre as candidaturas para a edição...
olival
CEPAAL organiza a 1 de Abril webinar sobre doenças da oliveira e visita de campo a 2 de Abril
O Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo (CEPAAL) realiza a 1 de...
20240624_121000a
Lusomorango realiza encontro de produtores a 31 de Março no Centro de Investigação para a Sustentabilidade
No dia 31 de Março, entre as 10h30 e as 12h30, o Centro de Investigação para...
IMG-20231003-WA0005
GPP disponibiliza base de dados sobre evolução das explorações agrícolas
O Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral (GPP) disponibilizou...