A DS Smith, empresa que fornece soluções de embalagem de cartão, indica que, no âmbito da pandemia da covid-19, «tem desenvolvido várias iniciativas de solidariedade, especialmente nas regiões onde as suas fábricas operam». A empresa refere que, por exemplo, doou «painéis divisórios em honeycomb ao hospital de campanha de Ovar, de modo a proporcionar um pouco mais de privacidade e comodidade aos pacientes», e doou tabuleiros em cartão ao Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, «para servirem as refeições aos afectados pela covid-19».
A DS Smith afirma também que contribuiu com «caixas de transporte para que diversas entidades e grupos de voluntários possam distribuir os vários produtos que se encontram a produzir, como equipamentos de protecção e outros materiais de grande utilidade neste período, pelos lares, unidades de saúde e outras instituições». Outra vertente tem sido a «doação de equipamentos de protecção individual para ajudar a proteger os que se encontram a operar na linha da frente», tendo sido distribuídas «luvas de látex, batas cirúrgicas, cobre sapatos e cobre mangas, toalhetes desinfectantes, entre outros, por várias entidades das regiões onde as nossas fábricas se inserem».
A empresa realça que, «como parte do seu compromisso global em dar resposta à actual procura gerada pela pandemia e colocando sempre a saúde e o bem-estar de todos os colaboradores no topo das suas prioridades», continua focada em «apoiar os seus clientes durante este período difícil, em particular os que fornecem bens essenciais, como alimentos, produtos médicos e de higiene». «Tendo em conta a importância que a indústria de embalagem tem para a cadeia de fornecimento, mantivemos a nossa produção de modo a dar resposta às necessidades dos clientes, para que os seus produtos possam continuar a chegar até aos consumidores. Para além disso, estamos muito orgulhosos pelo facto de as nossas equipas estarem a mobilizar forças para colaborar com iniciativas de solidariedade, fornecendo soluções que ajudam a mitigar os efeitos da pandemia», diz Américo Rocha, director geral da DS Smith Packaging Portugal.