Nomeados para o Fruit Logistica Innovation Award 2019

A organização da Fruit Logistica anunciou hoje, 14 de Dezembro, os 10 nomeados para a edição de 2019 do Fruit Logistica Innovation Award. O vencedor, a anunciar a 8 de Fevereiro, será escolhido pelo voto dos visitantes desta feira internacional anual de frutas e legumes, que tem lugar em Berlim (Alemanha) e que em 2019 se realiza de 6 a 8 de Fevereiro.

Eis a descrição dos nomeados, segundo um comunicado da Fruit Logistica:

Avocado Pitter 300-AVC1a

Avocado Pitter 300-AVC (CTI Food Tech; Itália) – Um equipamento patenteado para remover sementes de abacate. Consegue processar até 300 abacates por minuto. O fruto é colocado num suporte especial, em que é posicionado verticalmente e cortado em duas metades, para depois se remover a semente com um alfinete.

 

DCM Viscotec Blue1

DCM Viscotec Blue (De Ceuster Meststoffen – DCM; Bélgica) – Um fertilizador na forma de gel, inodor, altamente concentrado, solúvel em água e fácil de dosear, para uso na agricultura biológica. O elevado conteúdo em azoto, potássio e aminoácidos estimula o sistema radicular, bem como a absorção de nutrientes e o crescimento em geral da planta.

 

???

Fred – the pear (VariCom, Suíça) – Uma variedade de pêra avermelhada, no segmento premium, que se caracteriza pelo calibre constante da fruta, textura crocante e consistência, bem como por um balanço agradável de doçura e ligeira acidez. Não pinga e mantém um balanço óptimo entre firmeza e suculência.

 

Modula1a

Modula (Roter Italia; Itália) – Uma máquina de semear electrónica, com elementos flexíveis, para recolher a semente e colocar a quantidade óptima no solo às distâncias óptimas. É activada ou desactivada directamente no ecrã.

 

Oriental Red – Red Kiwifruit1a

 

Oriental Red – Red Kiwifruit (Jingold; Itália) – Variedade vermelha de kiwi originária da China, com características organolépticas únicas (20 a 21 graus Brix e um sabor residual exótico tropical) e um excelente tempo de prateleira.

 

PerfoTecO2Control1a

PerfoTecO2Control (PerfoTec; Holanda) – Sistema protectivo gasoso adequado para todos os equipamentos de embalamento. Uma mistura gasosa de dióxido de carbono, oxigénio e azoto é adaptada aos requisitos individuais de respiração da respectiva fruta ou vegetal.

 

Redlander1a

Redlander (Bejo; Holanda) – Cebola vermelha híbrida quase completamente resistente ao míldio. Fresca e suculenta, com boa qualidade da pele e uma leve coloração interior. A semente está disponível nas versões biológica ou convencional, em embalagens de diferentes tamanhos. Considera-se que possui boas propriedades de colheita e armazenamento.

 

Slide Valeriana Eco1a

Slide Valeriana Eco (Hortech; Itália) – Uma máquina de colheita eléctrica para canónigos, com uma esteira especial para optimizar o transporte. O raio de direcção de 75 graus garante uma qualidade de corte elevada. Possui motor de indução e bateria, para uma operação ecológica.

 

Softripe Ripening Technology

Softripe Ripening Technology (Frigotec; Alemanha) – Tecnologia totalmente automática de maturação para bananas e outros frutos tropicais, para uma maturação homogénea e natural, de acordo com a sua biologia. Podem ser obtidos diferentes graus de maturação e de qualidade melhorada da fruta.

 

TopPunnet1a

Cuvete selável, compostável, reciclável para morangos (CKF; Canadá) – Embalagem selável, compostável e reciclável de material lenhoso, para 350 a 400 gramas de morangos. Possui apenas uma reduzida quantidade de plástico, a da película de selagem. Oferece um nível elevado de protecção, boa visibilidade do produto e um tempo de prateleira mais longo.

 

Os dez nomeados para o 14.º Fruit Logistica Innovation Award – galardão que visa destacar «novos produtos, serviços ou soluções técnicas» no sector hortofrutícola – foram escolhidos por um painel de especialistas do sector e vão estar patentes no espaço de passagem entre os pavilhões 20 e 21. A organização do certame espera receber nesta edição mais de 77.000 visitantes profissionais provenientes de mais de 130 países.

E-mail_banner_420x130_300

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

kiwi
Webinar a 15 de Abril sobre inovação na colheita e conservação do kiwi
1a
Seminário Smart Farm a 11 de Abril em Lisboa sobre tecnologia e informação na agricultura
1
Publicada resolução que estabelece os planos de gestão das regiões hidrográficas

Notícias relacionadas

kiwi
Webinar a 15 de Abril sobre inovação na colheita e conservação do kiwi
No dia 15 de Abril, a partir das 10h30, o Núcleo de Investigação em Biotecnologia...
1a
Seminário Smart Farm a 11 de Abril em Lisboa sobre tecnologia e informação na agricultura
A CropLife Portugal – Associação da Indústria da Ciência para a Protecção das...
1
Publicada resolução que estabelece os planos de gestão das regiões hidrográficas
Foi publicada hoje, 3 de Abril, em Diário da República a Resolução do Conselho...
3a
Carmo & Silvério em destaque no 17.º episódio d’“A palavra aos frescos”
Com sede em A-dos-Cunhados, Torres Vedras, a Carmo & Silvério é a organização...