Hidro-Ibérica recebe Menção Honrosa nos PT Water Global Awards

Na segunda edição dos PT Water Global Awards, a empresa de estudo e montagem de regas Hidro-Ibérica recebeu uma Menção Honrosa na categoria “Fornecimentos”. Esta distinção foi relativa ao projecto de fornecimento de estações elevatórias de rega compactas e contentorizadas, sistema de fertirrigação, condutas enterradas e nove center-pivots na fazenda agrícola e pecuária Ninho M’Babe, no Huambo, Angola.

Segundo um comunicado da Hidro-Ibérica, a atribuição desta Menção Honrosa constituiu a «primeira vez» que o prémio foi concedido a um projecto de instalação agrícola. Relativo a uma área de 400 hectares de culturas agrícolas, este foi o primeiro projecto de internacionalização da Hidro-Ibérica.

1

No projecto, que teve a duração de 10 meses, a Hidro-Ibérica recorreu, a nível do dimensionamento e projecto, à empresa Planos Essenciais, tendo contado ainda com o apoio logístico da sua parceira/representada, em Luanda, a Agrozootec, além de também ter trabalhado directamente com a empresa cliente. A Hidro-Ibérica refere que para a correcta execução deste projecto «contou uma vez mais com a disponibilidade dos seus fornecedores e com a enorme disponibilidade e entrega dos seus colaboradores».

A empresa salienta ainda que, «durante a fase inicial desta árdua caminhada no sentido da internacionalização», contou com o apoio da Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém, integrando um projeto de consultoria e formação, no âmbito da internacionalização. Por fim, a Hidro-Ibérica afirma que «agora que foram lançadas as várias sementes, no sentido da expansão da actividade da empresa, há que honrar o compromisso de fazer crescer e colher obviamente os respectivos frutos».

Foto Vala

A entrega dos prémios e menções honrosas nas cinco categorias existentes (“Empreitadas”, “Fornecimentos”, “Serviços”, “Start-up” e “I+D+I”) decorreu a 21 de Novembro, em Lisboa, no âmbito da 13.ª Expo Conferência da Água. Os PT Global Water Awards são uma iniciativa promovida pelo jornal Água&Ambiente e pela Parceria Portuguesa para a Água (PPA), que visa premiar a internacionalização do sector português da água, distinguindo «empresas e entidades do cluster português da água que, no último ano, concretizaram um importante sucesso no quadro de uma crescente internacionalização deste sector».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

kiwi
Webinar a 15 de Abril sobre inovação na colheita e conservação do kiwi
1a
Seminário Smart Farm a 11 de Abril em Lisboa sobre tecnologia e informação na agricultura
1
Publicada resolução que estabelece os planos de gestão das regiões hidrográficas

Notícias relacionadas

kiwi
Webinar a 15 de Abril sobre inovação na colheita e conservação do kiwi
No dia 15 de Abril, a partir das 10h30, o Núcleo de Investigação em Biotecnologia...
1a
Seminário Smart Farm a 11 de Abril em Lisboa sobre tecnologia e informação na agricultura
A CropLife Portugal – Associação da Indústria da Ciência para a Protecção das...
1
Publicada resolução que estabelece os planos de gestão das regiões hidrográficas
Foi publicada hoje, 3 de Abril, em Diário da República a Resolução do Conselho...
3a
Carmo & Silvério em destaque no 17.º episódio d’“A palavra aos frescos”
Com sede em A-dos-Cunhados, Torres Vedras, a Carmo & Silvério é a organização...