Linde lança novos porta-paletes e stackers de dupla palete

A Linde Material Handling disponibilizou recentemente na Europa um conjunto de novos porta-paletes e stackers de dupla palete. A empresa indica que estes equipamentos «são mais estreitos do que uma palete europeia» (a largura de chassis é de 720 milímetros), tanto nos modelos para condutor apeado como na versão com plataforma rebatível, «o que facilita a sua condução, inclusivamente em espaços muito reduzidos». Ao «design compacto» destes equipamentos acresce, segundo um comunicado da Linde, a «visão melhorada da carga», a «maior comodidade» e «uma ampla gama de opções adicionais».

Os novos porta-paletes Linde T25 e T30 – com capacidade de carga de, respectivamente, 2,5 e 3,0 toneladas – têm como aplicações principais o transporte de cargas em percursos de curto e médio alcance. A empresa realça as suas várias características: «diferentes sistemas de travagem e segurança, assim como interruptores de paragem de emergência, protegem o condutor relativamente a vários tipos de lesões»; «o longo timão das versões para condutor apeado, que está ancorado na parte inferior do chassis, garantindo assim a melhor distância de segurança entre o equipamento e o operador»; «todas as alavancas de controlo estão situadas na cabeça ergonómica do timão e podem utilizar-se tanto com a mão direita como com a esquerda, graças à sua simetria»; «o display mostra toda a informação importante sobre o estado do equipamento». A lista de acessórios opcionais para estes modelos inclui «o botão de velocidade tartaruga», «as grades de carga de várias dimensões», «o sistema de gestão de frotas connect da Linde com controlo de acesso, registo de golpes e análise de utilização», «o Linde BlueSpot, um sistema de alerta através de luzes LED para as pessoas que circulam a pé pelo armazém, que projecta um ponto azul sobre o solo, avisando da proximidade do equipamento».

Quanto aos novos stackers de dupla palete, podem transportar duas paletes ao mesmo tempo ou podem ser usados no empilhamento e retirada de paletes, «com uma capacidade de carga máxima na elevação principal e inicial até uma tonelada cada um». Nestes equipamentos, foi dada «muita importância à optimização da visibilidade através do mastro de elevação», sendo que «o sistema melhorado Linde Speed Management para o stacker Linde D10 AP aumenta o rendimento do equipamento ao optimizar a velocidade de deslocamento, dependendo da carga na elevação principal».

Os modelos T20 AP, T25 AP e D10 AP possuem «funções especiais» para «ambientes complicados, como, por exemplo, solos em mau estado, fissurados ou irregulares». Neste âmbito, a Linde destaca a plataforma articulável, as protecções laterais, as «inovadoras» rodas giratórias e os «robustos» motores eléctricos.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

kiwi
Webinar a 15 de Abril sobre inovação na colheita e conservação do kiwi
1a
Seminário Smart Farm a 11 de Abril em Lisboa sobre tecnologia e informação na agricultura
1
Publicada resolução que estabelece os planos de gestão das regiões hidrográficas

Notícias relacionadas

kiwi
Webinar a 15 de Abril sobre inovação na colheita e conservação do kiwi
No dia 15 de Abril, a partir das 10h30, o Núcleo de Investigação em Biotecnologia...
1a
Seminário Smart Farm a 11 de Abril em Lisboa sobre tecnologia e informação na agricultura
A CropLife Portugal – Associação da Indústria da Ciência para a Protecção das...
1
Publicada resolução que estabelece os planos de gestão das regiões hidrográficas
Foi publicada hoje, 3 de Abril, em Diário da República a Resolução do Conselho...
3a
Carmo & Silvério em destaque no 17.º episódio d’“A palavra aos frescos”
Com sede em A-dos-Cunhados, Torres Vedras, a Carmo & Silvério é a organização...