PortugalFoods realiza evento que celebra 10 anos

A 23 de Novembro, o hotel Pestana Palácio do Freixo, no Porto, acolhe um evento que celebra o 10.º aniversário da PortugalFoods, associação que «agrega o ecossistema agro-alimentar em Portugal». Esta «tarde de partilha e debate sobre os desafios do sector para os próximos anos», realizada no dia em que a entidade comemora 10 anos de existência, terá três componentes.

Por um lado, vão ser apresentadas as «linhas orientadoras» da estratégia de internacionalização para 2019-2021. Segundo a PortugalFoods, a estratégia visa «consolidar a expansão internacional do sector» e tem vindo a ser desenvolvida «em conjunto com as entidades que compõem o ecossistema agro-alimentar» do País, contando com o «apoio institucional» do Governo de Portugal, através do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural e da Secretaria de Estado da Internacionalização.

Também vão decorrer várias mesas-redondas, onde se vai «abordar o trabalho da associação e do sector». «Vamos unir o sector agro-alimentar para fazermos um balanço desta década de trabalho conjunto e projectarmos os próximos anos. Um dos pontos altos desta celebração será a partilha das linhas orientadoras da estratégia de internacionalização para o próximo triénio, que será fundamental para o sector continuar a crescer nos mercados externos», afirma a propósito Amândio Santos, presidente do Conselho de Administração da PortugalFoods (na fotografia).

Amandio-Santos-PortugalFoods 3b

Por fim, vão ainda ser homenageados os associados com 10 anos de filiação na PortugalFoods. O encerramento deste evento ficará a cargo do Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira.

A PortugalFoods assinala que «a indústria agro-alimentar tem registado um forte crescimento nos últimos anos, sendo já um dos principais empregadores no país e um dos sectores que mais exporta». Os dados indicam que as exportações têm tido um crescimento constante nos últimos anos, de 6% a 7% ao ano, e que, no primeiro semestre de 2018, se registou um crescimento de 6% em relação ao período homólogo. É ainda de referir que, em 2017, o sector registou exportações no valor de 6,6 milhões de euros, «o que mostra o interesse crescente das empresas portuguesas nos mercados internacionais», defende a associação.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

kiwi
Webinar a 15 de Abril sobre inovação na colheita e conservação do kiwi
1a
Seminário Smart Farm a 11 de Abril em Lisboa sobre tecnologia e informação na agricultura
1
Publicada resolução que estabelece os planos de gestão das regiões hidrográficas

Notícias relacionadas

kiwi
Webinar a 15 de Abril sobre inovação na colheita e conservação do kiwi
No dia 15 de Abril, a partir das 10h30, o Núcleo de Investigação em Biotecnologia...
1a
Seminário Smart Farm a 11 de Abril em Lisboa sobre tecnologia e informação na agricultura
A CropLife Portugal – Associação da Indústria da Ciência para a Protecção das...
1
Publicada resolução que estabelece os planos de gestão das regiões hidrográficas
Foi publicada hoje, 3 de Abril, em Diário da República a Resolução do Conselho...
3a
Carmo & Silvério em destaque no 17.º episódio d’“A palavra aos frescos”
Com sede em A-dos-Cunhados, Torres Vedras, a Carmo & Silvério é a organização...