Webinar: Edição do genoma – aplicações na produção de alimentos e na medicina

O CiB-Centro de Informação de Biotecnologia realiza, no dia 16 de Julho, às 18h00, um debate online sobre a utilização da tecnologia de edição do genoma, quer no desenvolvimento de novas terapêuticas moleculares, quer no desenvolvimento de variedades vegetais adaptadas às necessidades actuais de garantir a segurança e qualidade alimentares.

Sob o tema “Edição do Genoma: Aplicações na produção de alimentos e na medicina”, este webinar contará com a intervenção de investigadoras da área da biologia vegetal e da área da saúde, um médico e uma responsável pela fiscalização do uso da tecnologia.

image003

Estes especialistas irão falar, à luz do conhecimento científico actual, das potencialidades da edição do genoma para a solução de diversos problemas na produção de alimentos – como a melhoria da qualidade ou o aumento da resistência a pragas e doenças – e na terapêutica, nomeadamente no tratamento e cura de doenças do foro genético. Moderado pelo Professor Doutor Pedro Fevereiro, biólogo, investigador e presidente da Direcção do CiB, o evento terá como participantes o Professor Doutor António Vaz Carneiro, médico, especialista em Medicina Interna, Nefrologia e Farmacologia Clínica, presidente do Conselho Científico do Instituto de Saúde Baseado na Evidência, Ana Paula Carvalho, Engenheira Agrónoma, Subdiretora Geral da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária – DGAV, a Professora Doutora Margarida Oliveira, bióloga, investigadora e diretora do laboratório de Genómica do Stress das Plantas e Professora Associada do ITQB NOVA e a Doutora Ana Sofia Coroadinha, bioquímica, investigadora e Professora Auxiliar do ITQB NOVA/IBET.

Brevemente será divulgado link de acesso.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

7
“Amendoal em Flor”: projecto turístico entre a Portugal Nuts e a Entidade Regional de Turismo Alentejo e Ribatejo 
Direção CropLife Portugal _ Triénio 2527
Já são conhecidos os órgãos sociais da CropLife Portugal para o triénio 2025/2027
drone-1080844_1920
Criado conselho consultivo para promover digitalização da agricultura

Notícias relacionadas

7
“Amendoal em Flor”: projecto turístico entre a Portugal Nuts e a Entidade Regional de Turismo Alentejo e Ribatejo 
A Associação de Promoção de Frutos Secos – Portugal Nuts, em parceria...
Direção CropLife Portugal _ Triénio 2527
Já são conhecidos os órgãos sociais da CropLife Portugal para o triénio 2025/2027
Na Assembleia Geral, realizada no passado dia 28 de Março, ficaram conhecidos...
drone-1080844_1920
Criado conselho consultivo para promover digitalização da agricultura
Foi publicado em Diário da República no dia 27 de Março, o Despacho n.º 3863/2025,...
clementines-318210_1280
Inscrições abertas para nova edição da Academia do Centro de Frutologia Compal
A Academia do Centro de Frutologia Compal abre as candidaturas para a edição...