A Vitacress alargou a área de cobertura do seu serviço de entrega ao domicílio de cabazes de produtos frescos nacionais, que abrange agora um total de 13 distritos. Lançado no início de Abril, apenas em Lisboa, Setúbal e Porto, o serviço passou a incluir também Aveiro, Braga, Coimbra, Leiria, Castelo Branco, Santarém, Portalegre, Évora, Beja e Faro.
Os cinco cabazes de vegetais lavados disponíveis incluem, entre outros produtos, saladas de folhas baby (como a Salada Formosa ou Salada da Terra), a Super Sopa Protec, agrião de água, espinafre ou rúcula selvagem, as Saladas Refeição, cenoura baby e tomate cherry, ervas aromáticas (salsa e coentros), batatas doce e branca e ainda croutons de tomate, «para complementar as saladas». Segundo a empresa, «os tempos de entrega variam entre 48 e 72 horas na maioria das localidades».
Os cabazes são produzidos em Odemira, onde a Vitacress tem a sua sede, e podem ser encomendados através do site da empresa: www.vitacress.pt A empresa refere que este serviço visa garantir que «os portugueses continuam a ter acesso a uma alimentação equilibrada sem saírem de casa» e que tem uma vertente de solidariedade: por cada compra, a empresa oferece saladas refeição aos profissionais de saúde que estão no combate ao surto da covid-19.
Nuno Crispim, director de marketing da marca, sublinha que, quando o serviço foi lançado, o objectivo era chegar «a todo o território nacional» e que agora «estamos muito perto disso». «Acrescentamos à conveniência da entrega e dos próprios produtos, que são na sua maioria já lavados e embalados, a vertente solidária. Os nossos consumidores já contribuíram com cerca de mil saladas refeição para profissionais de saúde e estamos muito orgulhosos com o sucesso desta acção.» A Vitacress indica ainda que, ao todo, «já doou mais de 6.000 saladas a 18 hospitais e unidades de saúde de todo o País».