ViniPortugal realiza Fórum Anual dos Vinhos de Portugal a 23 de Novembro

No dia 23 de Novembro, a ViniPortugal realiza a edição de 2022 do “Fórum Anual dos Vinhos de Portugal”. O evento decorre entre as 9h30 e as 13h00, em formato híbrido: presencial (em Fátima, no Steyler Fátima Hotel) ou online.

A ViniPortugal, Organização Interprofissional do Vinho de Portugal, entidade responsável pelo desenvolvimento e execução de estratégias e planos de promoção dos Vinhos de Portugal em mercados internacionais, explica que nesta edição estará em destaque o tema da sustentabilidade, «nomeadamente o Referencial Nacional de Sustentabilidade». Segundo a entidade, «uma vez ganho o desafio da competitividade, a sustentabilidade e a resposta às preocupações dos cidadãos em matéria de ambiente, alimentos e saúde constituem os principais desafios para o sector vitivinícola europeu nos próximos vinte anos».

No evento, terá lugar a habitual apresentação do balanço do desempenho das exportações dos vinhos portugueses, complementada com «uma previsão da performance dos vinhos portugueses em 2022 e a divulgação dos Planos de Marketing e Promoção para 2023». O programa do “Fórum Anual dos “Vinhos de Portugal” – que pode consultar mais abaixo – inclui ainda a entrega dos “Prémios CNOIV” (Comissão Nacional da Organização Internacional da Vinha e do Vinho) que visam «distinguir os melhores trabalhos nacionais realizados nas áreas da divulgação, experimentação ou investigação nos domínios da viticultura, enologia, economia e direito, nutrição e saúde e o trabalho que mais se destacou pelo seu carácter inovador», diz a ViniPortugal.

A participação no “Fórum Anual dos “Vinhos de Portugal” é gratuita, mediante inscrição, que pode ser efectuada aqui. No fim do evento, terá lugar um almoço no local, com um custo de 25 euros por pessoa.

 

Programa

9h30 – Abertura: Presidente da ViniPortugal

9h45 – Os mercados dos Vinhos de Portugal (IVV)

• As exportações de 2021 e 2022: dados mais recentes

• O mercado nacional: evolução, expectativas e condicionantes

10h15 – Referencial Nacional de Sustentabilidade

11H00 – Perguntas e Respostas

11H15 – Espaço Wine in Moderation

11h30 – Mesa-redonda: Plano de Marketing e Promoção para 2023

Oradores: IVDP, CVR Alentejana, CVR Dão, CVR Lisboa, CVR Tejo, CVR VV, Sónia Vieira (ViniPortugal)

12h15 – Debate

12h45 – Entrega Prémios CNOIV

13h00 – Encerramento

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

clementines-318210_1280
Inscrições abertas para nova edição da Academia do Centro de Frutologia Compal
olival
CEPAAL organiza a 1 de Abril webinar sobre doenças da oliveira e visita de campo a 2 de Abril
20240624_121000a
Lusomorango realiza encontro de produtores a 31 de Março no Centro de Investigação para a Sustentabilidade

Notícias relacionadas

clementines-318210_1280
Inscrições abertas para nova edição da Academia do Centro de Frutologia Compal
A Academia do Centro de Frutologia Compal abre as candidaturas para a edição...
olival
CEPAAL organiza a 1 de Abril webinar sobre doenças da oliveira e visita de campo a 2 de Abril
O Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo (CEPAAL) realiza a 1 de...
20240624_121000a
Lusomorango realiza encontro de produtores a 31 de Março no Centro de Investigação para a Sustentabilidade
No dia 31 de Março, entre as 10h30 e as 12h30, o Centro de Investigação para...
IMG-20231003-WA0005
GPP disponibiliza base de dados sobre evolução das explorações agrícolas
O Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral (GPP) disponibilizou...