A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) noticia que, pelo terceiro ano consecutivo, organizou uma viagem à América Latina, onde mais de uma dezena de produtores de vinho portugueses tiveram oportunidade para promover os seus melhores lotes, em iniciativas de carácter profissional que decorreram nas capitais do México, Colômbia e Perú.
Depois do mercado da Rússia, em Fevereiro, e antes de encerrar o projecto para este ano na Ásia, no mês de Novembro, a CAP regressou aos mercados da América Latina, entre 14 e 23 de Outubro.
Nas cidades do México, Bogotá e Lima, produtores de diversas regiões vitivinícolas portuguesas promoveram os seus vinhos em eventos profissionais.
Aqui se juntaram os interesses do sector com os da importação, distribuição e restauração, na procura de conquistar mercado e afirmar uma posição junto dos consumidores do México, Colômbia e Perú.
Nas três capitais foram realizadas Grandes Provas de Vinhos, sempre com participações acima dos 200 visitantes, e Jantares Vínicos de Harmonização, criados em parceria com chefs de renome, em restaurantes de referência internacional.
As Master Classes ficaram a cargo de conceituados sommeliers dos três países, Vicente Mendoza, no México, Nicolas Reines, na Colômbia, e Maria Cláudia Eraso, no Perú.