Vendas da Paladin aumentam 300%

A marca da Golegã, que produz molhos e temperos com “gosto português”, reportou um aumento das vendas em 300%, nos últimos quatro anos. Um terço desse crescimento é «fruto da internacionalização», diz Carlos Gonçalves, administrador da Mendes Gonçalves, que detém a marca Paladin.

A Mendes Gonçalves também cresceu e passou dos 14,5 milhões de euros em volume de negócios para os 30 milhões de euros. O número de empregados também passou dos 150 para os 250.

A internacionalização, uma das estratégias da marca, ficou marcada este ano pela inauguração de uma fábrica da Mendes Gonçalves em Angola, para servir esse propósito. Actualmente, a empresa está presente em mais de 30 países.

A investigação e desenvolvimento também é uma parte importante do trabalho da empresa. «Desenvolvemos, por ano, em laboratório, cerca de meia centena de novos produtos, que podem resultar em experiências gastronómicas diversificadas para consumidores exigentes», afiança o administrador.

A marca utiliza cerca de 90% de matéria-prima nacional para a produção dos seus molhos.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

plásticos
Lourinhã recebe acção de formação sobre economia circular e plásticos agrícolas
2a
CiB promove debate sobre propriedade intelectual e desenvolvimento de novas variedades de plantas
FLF 250_publirreportagem_fepal
Fepal alarga oferta de embalagens ecológicas

Notícias relacionadas

plásticos
Lourinhã recebe acção de formação sobre economia circular e plásticos agrícolas
Nos dias 9, 10 e 11 de Abril, o auditório da Câmara Municipal da Lourinhã acolhe...
2a
CiB promove debate sobre propriedade intelectual e desenvolvimento de novas variedades de plantas
No dia 8 de Abril, entre as 10h00 e as 12h30, decorre no ITQB NOVA, em Oeiras,...
FLF 250_publirreportagem_fepal
Fepal alarga oferta de embalagens ecológicas
A Fepal, empresa de referência no sector da embalagem, tem seguido a estratégia...
Vinha Douro
ADVID realiza seminário sobre necessidades do sector vitivinícola e soluções
No dia 11 de Abril, o Teatro Municipal de Vila Real acolhe o seminário “Desafios...