Syngenta compra empresa italiana de produtos biológicos Valagro

Através da sua unidade de negócio Syngenta Crop Protection, o Grupo Syngenta adquiriu a empresa italiana de produtos biológicos Valagro. Segundo um comunicado, este negócio, cujas condições não foram divulgadas, «posiciona a Syngenta Crop Protection como uma das principais empresas globais preparadas para consolidar o mercado dos produtos biológicos, que deverá duplicar nos próximos cinco anos».

É referido que a Valagro, com 40 anos de actividade e com sede em Atessa, Itália, vai continuar a operar como marca independente no mercado, embora como parte do negócio da Syngenta Crop Protection, e que vai utilizar os recursos desta «para acelerar a sua inovação e crescimento». A Syngenta realça que «a Valagro é líder de mercado na produção de produtos biológicos inovadores, com uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de cerca de 10%, entre 2009 e 2019, e uma receita de cerca 175 milhões de dólares em 2019».

Também é indicado que a Valagro «tem uma sólida base produtiva e comercial, bem como uma capacidade de investigação e tecnologia líder no sector», conta com «700 funcionários, 13 filiais e oito unidades de produção em todo o mundo» e que «fornece clientes em todo o mundo, com uma forte presença na Europa e América do Norte, além de uma crescente presença na Ásia, incluindo a China, e na América Latina». O comunicado afirma que esta aquisição «está totalmente alinhada com a estratégia da Syngenta Crop Protection», que «permite à Syngenta Crop Protection formar um negócio líder mundial em produtos biológicos» e que «o portefólio consolidado em bioestimulantes e nutrientes especializados da Valagro complementará a gama actual de bioestimulantes e soluções de controlo biológico da Syngenta Crop Protection, bem como a sua futura gama de soluções biológicas».

«Esta aquisição evidencia as nossas ambições de crescimento nesta área e posiciona-nos como um dos principais actores no mercado global dos produtos biológicos. Este investimento também faz parte do nosso compromisso de investir dois mil milhões de dólares para ajudar os agricultores a enfrentar os efeitos das alterações climáticas e melhorar a sustentabilidade agrícola no âmbito do nosso Good Growth Plan, Plano de Agricultura Sustentável», diz Erik Fyrwald, CEO do Grupo Syngenta. «Há 40 anos que a nossa missão na Valagro tem sido trabalhar com a natureza para ajudar os agricultores a alcançar maior produtividade e culturas de melhor qualidade. Este acordo abrirá novas perspectivas de crescimento para o grupo Valagro em todo o mundo, anteriormente inimagináveis. Agora que fazemos parte de uma empresa com os recursos e a ambição da Syngenta Crop Protection, temos novas oportunidades para inovar e fornecer ainda mais alternativas aos agricultores e investir de forma ainda mais eficaz no futuro sustentável da agricultura», comenta Giuseppe Natale, CEO da Valagro.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto
FLF 250_publirreportagem_deiba
Deiba Innov é a nova gama de bioestimulantes inovadores da Deiba
José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional

Notícias relacionadas

1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto
A operadora de logística global Transitex anunciou a nomeação de Pedro Correia...
FLF 250_publirreportagem_deiba
Deiba Innov é a nova gama de bioestimulantes inovadores da Deiba
Entrevista a Tiago Duarte, Chefe de Vendas da gama DEIBA INNOV. Qual foi a...
José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
O até agora eurodeputado José Manuel Ferreira Fernandes é o nome proposto para...
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém (ESAS) vai ser...